MIS abre inscrições para convocatórias dos programas Nova Fotografia e Dança no MIS

A partir do da próxima quarta-feira, 14 de outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre inscrições para dois de seus programas mais populares: o Nova Fotografia e o Dança no MIS. Novos artistas serão selecionados por convocatória e terão seus trabalhos expostos no Museu durante o ano de 2016.

Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. Além disso, algumas das exposições seguem em cartaz por outras cidades do Estado, dentro do Programa MIS Itinerante.

Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias. Para concorrer, os interessados devem, entre outros requisitos, residir no Estado de São Paulo e ter uma produção artística em fotografia que ainda não tenha sido exposta.

Dança no MIS

O MIS também abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016, com curadoria de Natalia Mallo. Artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. O programa selecionaráainda espetáculos concebidos para o palco, para se apresentarem no Auditório do MIS.

A edição 2016 do programa terácomo eixo curatorial obras que proponham processos investigativos da integração da dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).

O regulamento completo e a ficha de inscrição de ambos os programas estão acessíveis no site do MIS: www.mis-sp.org.br

SERVIÇO
Convocatórias | Nova Fotografia e Dança no MIS 2016
Data: de 14.10 a 15.11
INSCRIÇÕES gratuitas, no site: www.mis-sp.org.br
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *