Texto clássico do cineasta Ingmar Bergman, Cenas de um casamento no Teatro Ipanema

A atriz Juliana Martins, ao lado do ator Heitor Martinez protagoniza a partir de 16 de outubro, o drama Cenas de um casamento, cuja tradução do texto de Ingmar Bergman é assinada por Maria Adelaide Amaral.

Com direção de Bruce Gomlevsky, a peça entra em cartaz no Teatro Ipanema, com temporada as sextas, sábados e domingos, 20h, até dia 15 de novembro.

Considerado um clássico, o texto traça um retrato das dores e delícias da trajetória de vida do casal Johan e Marianne. Dez anos casados, a crise, a banalidade e os abismos do ambiente doméstico. Uma radiografia das relações amorosas: o casamento ideal, a separação e o reencontro, quando eles, já casados com outras pessoas, finalmente entendem o que é o amor.

Temas como amor, idealização, separação, reencontro, ressentimento e redescoberta são os assuntos expostos num texto contemporâneo sobre o amor com dois personagens fascinantes – seja pelas suas qualidades e ou pelos seus defeitos extremamente humanos – e que reúnem em si semelhanças com quaisquer outros homens e mulheres que estejam na plateia.

Juliana Martins, que idealizou o projeto, afirma que ficou por cinco anos vivendo no texto Eu te amo de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. Quis, então, falar sobre maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum.

O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor.

Da ideia de um projeto até seu primeiro dia para o público, demora. O Cenas de um Casamento entrou na minha vida em 2012, e já estamos em 2015. É uma coincidência positiva do destino, fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira.”  – Juliana Martins

SERVIÇO
Cenas de um casamento
Estreia: 16 de outubro de 2015
Temporada: De 16 de outubro a 15 de novembro
Horário: Sextas, sábados e domingos, 20h
Preço: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (Meia entrada)
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Telefone: (21) 2523- 9794
Capacidade: 222 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *