Shopping Plaza Sul sedia exposição de fotos A Jornada do Rinoceronte

O Shopping Plaza Sul apresentará, de 01 a 25 de outubro, mais de 20 imagens que compõem a exposição fotográfica A Jornada do Rinoceronte, cujo objetivo é evidenciar a situação atual dos rinocerontes na África. A autoria da mostra é do fotógrafo brasileiro Érico Hiller, que retrata essa espécie animal sob ameaça de extinção devido à caça ilegal.

De segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas, a exposição gratuita, localizada no Piso Térreo em frente à Portaria 1 do centro de compras, traz toda a sensibilidade de Érico, que viajou para os países Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia em 2014, a fim de retratar a beleza desses mamíferos que estão no planeta há 50 milhões de anos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desses animais.

A ideia principal da mostra é promover a conscientização da população sobre o problema, e o Shopping Plaza Sul abre suas portas para colaborar com a promoção do diálogo a respeito dessa questão. Antonio Eloy, gerente de Marketing do empreendimento, conta o propósito desse evento: “Nosso shopping tem espaço para estimular a reflexão e a discussão acerca de temas de grande impacto, e A Jornada dos Rinocerontes atinge as pessoas ao expor a fragilidade dos animais frente às ameaças que sofrem, mas com sutileza ímpar.”

O mérito do apuro das imagens é de Érico Hiller, que atua como fotógrafo ambiental há doze anos e colabora com diversas publicações, como a National Geographic Brasil. Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades dos países emergentes. Em 2013, trabalhou em um ensaio sobre locais que mudaram da noite para o dia. Já em 2014, dedicou-se à documentação dos esforços de preservação dos rinocerontes na África.

SERVIÇO
A Jornada do Rinoceronte
Data: de 01 a 25 de outubro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Shopping Plaza Sul
Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP)
Local:
Piso Térreo em frente à Portaria 1
EVENTO GRATUITO
Telefone: 11 4003-7220

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *