Sala Espacial lança álbum de estreia em homenagem a ‘Casa Moxei’

Depois do incêndio em fevereiro de 2014 causado por um curto-circuito, que assolou a ‘Casa Moxei’ – propriedade na capital paulista que servia como moradia, estúdio e casa de shows – e destruiu entre outras coisas, instrumentos, computadores, mobílias e gravações em andamento, surgiu a banda Sala Especial.

Formado por músicos moradores da ‘Casa Moxei’ com intenção de transformar a tragédia em um momento de reconstrução, o Sala Espacial é um grupo que se define “livre de limitações de gênero, idade, classe social, raça ou religião e que se destaca pela riqueza cultural e pela habilidade em misturar diferentes ritmos e influências musicais”. Os shows da banda contam com intervenções artísticas, pirofagia, teatro e performances de danças. “Um verdadeiro ritual que vai dos ancestrais aos alienígenas, do mundano ao inefável. Terra, fogo, água, ar, éter, corpo, mente e espírito reunidos através da harmonia e da força do amor e da arte”, explicam os integrantes do Sala Espacial.

Após três anos trabalhando de maneira coletiva, a banda lançou, no último Domingo (27), o álbum duplo de estréia intitulado “Casa Moxei”, em homenagem ao lugar onde o grupo se formou, morou, construiu um estúdio no quintal e compôs, produziu, gravou e mixou suas músicas. O toque final foi dado fora da casa, no Estúdio Costella, por Alexandre Capilé e Chuck Hipolitho, responsáveis pela masterização.

O disco lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), já em pré-venda, tem 18 faixas, algumas com mais de 10 minutos ou 120 canais, que captaram além de instrumentos, canto de pássaros, latido de cachorros, chocalho de cascavel e sons variados.

Sala Espacial é formada por Teco Martins, Toni Rastan, Rodrigo Caggegi, Alexandre Iafelice, Pedro Iafelice, J.Valença, Amanda G. Nogueira e Leo Ahau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *