Noites Macabras! No mês do Halloween, filmes de terror das décadas de 70 e 80 invadem a Praça Victor Civita

Ao ar livre e de graça, sessões do ‘Cine na Praça’ – na a Praça Victor Civita – promovem desfile de personagens aterrorizantes 

Está na hora de entrar no clima do Halloween – então preparem a pipoca e escolham o melhor lugar! Mantendo as tradições, o ‘Cine na Praça’ preparou uma programação especial recheada de suspense e pânico para o mês de outubro.

Praça Victor Civita-Cine na Praça-A Hora do Pesadelo

No dia 1/10, o clássico “A Hora do Pesadelo”, de Wes Craven, traz Freddy Krueger com sede de vingança. Sua ação maléfica é feita na hora do sono de um grupo de adolescentes, que, para escapar, precisam ser acordados.

“Sexta-feira 13” é o filme da vez em 8/10. A obra de Sean S. Cunningham conta a história do acampamento Crystal Lake, onde uma série de assassinatos assombra os monitores locais. Presença ilustre de um jovem ator, que depois se consagraria: Kevin Bacon.

Um dos mais assustadores longa-metragens da história é atração no dia 15/10: “O Exorcista”, dirigido por William Friedkin, conta a história de uma garota supostamente possuída pelo demônio. Seu tratamento envolve um padre (que também é psiquiatra) e um sacerdote especialista no assunto, em uma angustiante trama.

Praça Victor Civita-Cine na Praça-O Exorcista

Na semana seguinte (22/10) é a vez de “Poltergeist” levar aquele friozinho na barriga para o público. Filme de 1982, a história de fantasmas alarma os mais valentes até os dias de hoje.

Outro serial-killer entra em cena no dia 29/10, fechando o ciclo ‘Noites Macabras’ do Cine na Praça. “Halloween, a noite do terror”, de John Carpenter, conta a história de Michael Myers, que fugira de sua reclusão de 15 anos após planejar e executar assassinato da própria irmã. De volta a cidade natal, ele espalha terror por toda vizinhança.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. Ela é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A praça divulga suas atividades pelo site www.pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais Twitter (@pracavc) e Facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

“CINE NA PRAÇA”

Data: 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro (às quintas-feiras)
Horário: às 19h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Classificação:
Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *