QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert, é o indicado brasileiro ao Prêmio Goya

QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert, é o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 30ª edição do Prêmio Goya. A premiação, organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, acontece em fevereiro de 2016. Os finalistas serão anunciados até dezembro.

O longa, que já havia sido escolhido para representar o Brasil na busca por uma indicação ao ®Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, tem conseguido boa repercussão em sua carreira internacional, tendo recebido prêmios no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e de Berlim, na Alemanha. No Brasil, em cartaz há quatro semanas, o filme já foi assistido por mais de 250 mil espectadores.

Que Horas ela Volta-Regina Casé e Camila Márdila-09FEVEREIRO2015

A Comissão de Seleção foi composta por José Francisco Cesar Filho, por indicação do Fórum dos Festivais; Roger Lerina Ferreira, por indicação da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (ABRACCINE); Tatiana Leite, por indicação do Cinema do Brasil; Jorge Peregrino, por indicação da Academia Brasileira de Cinema; e Eduardo Valente, assessor internacional da ANCINE. O filme de Anna Muylaert foi selecionado entre 13 longas-metragens inscritos.

“Que horas ela volta?”, distribuído pela Pandora Filmes, recebeu recursos do Fundo Setorial do Audiovisual no valor de R$ 1,2 milhão por meio da Chamada PRODECINE 02/2013, de apoio à produção cinematográfica via distribuidoras.

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

QUE HORAS ELA VOLTA-10Julho2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *