Sesc Santana realiza oficinas de graffiti e performance para idosos

O Sesc Santana realiza duas atividades de arte urbana com foco na terceira idade: a Lata 65 e a Performanciã. Ambas acontecem de 29 de setembro a 04 de outubro, terça a domingo, às 10h30 e às 15h30. As atividades marcam o Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro. As atividades são gratuitas e indicadas para pessoas acima de 60 anos. Para participar, é necessário se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Santana.

A oficina Lata 65 busca aproximar idosos de uma forma de expressão associada aos jovens: o graffiti. A atividade surgiu em Portugal (o nome Lata 65 faz referência a idade mínima para aposentadoria no país) por meio da necessidade de integrar essa população, que cresce ano após ano, às artes urbanas e à cidade.

Já a Performanciã traz como proposta a criação coletiva de uma performance que será apresentada nos espaços do Sesc Santana.

Confira abaixo a descrição completa das atividades:

Lata 65 | 29/09 a 04/10. Terça a domingo, às 10h30 (turma I) e 15h30 (turma II) | Acima de 60 anos | Diversos espaços da unidade | Grátis.
Essa oficina, ministrada por Lara Seixo, busca aproximar pessoas mais velhas de uma forma de expressão artística comumente associada aos mais jovens: o graffiti. Os participantes criarão, coletivamente, tags, stêncils e graffitis que serão fixados no muro do Deck do Jardim do Sesc Santana.

Performanciã | 29/09 a 04/10. Terça a domingo, às 10h30 (turma I) e 15h30 (turma II) | Acima de 60 anos | Diversos espaços da unidade | Grátis.
Essa oficina, voltada para pessoas com mais de 60 anos, tem como objetivo a criação coletiva de uma performance, que será apresentada no final de semana nos espaços do Sesc Santana. Os alunos criarão coletivamente uma performance que será apresentada no final de semana nos espaços da unidade.

Ministrada por Marcelo Asth, a atividade busca alimentar um debate sobre as condições da terceira idade em nossa sociedade a partir dos conceitos de arte comunitária e arte socialmente engajada para experimentações em performance.

SERVIÇO
Oficinas de graffiti e performance para idosos
Data: De 29/09 a 04/10. Terça a domingo, das 10h30 às 13h30 (turma I) e das 15h30 às 18h30 (turma II).
Inscrições na Central de atendimento da unidade
Sesc Santana
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Teatro
Capacidade: 330 lugares.
Recomendação etária: Acima de 60 anos.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento – R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para matriculados no Sesc).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *