Santa Cruz do Rio Pardo recebe exposição do artista Fernando Madeira

O artista e tatuador campineiro Fernando Madeira traz a Santa Cruz do Rio Pardo uma exposição inovadora: arte do grafite em lixeiras públicas. Ao todo serão dez lixeiras customizadas pelo artista que ficarão expostas Colégio Camões entre os dias 23 e 30 de setembro. O projeto leva o nome de “Uso e Desuso” e oferece também uma oficina gratuita de grafite no dia 23 de setembro na Biblioteca Municipal Professor Abílio Fontes às 18h00.

As atividades fazem parte também da programação da 6ª Feira do Livro de Santa Cruz, que vai de 23 a 25 de setembro. Além de incentivar a arte em espaços públicos aproximando o público da arte no cotidiano urbano, que muitas vezes passa desapercebida, o projeto “Uso e Desuso” busca também a conscientização da população do município em manter a cidade limpa e encontrar meios de viver uma vida mais sustentável.

A técnica usada por Fernando Madeira é baseada no estilo New School, que traz cores vibrantes, dégradés, e desenhos psicodélicos. Com novas dimensões e perspectivas, esse estilo surge como contraponto ao estilo Old School e traz fortes influências dos quadrinhos e Grafic Novels.

O projeto é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural, conta com o patrocínio da Special Dog e apoio do Grupo Orteca, HidroCeres, Guacira Alimentos, Graal e LS Nogueira, além da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.

Sobre Fernando Madeira

Atualmente com 35 anos, começou a pintar aos 15 e a tatuar aos 21. Suas pinturas são feitas em qualquer material que possa ser reaproveitado, como madeiras velhas, metais enferrujados e objetos em desuso. Por ter uma forte ligação com o mundo infantil, Fernando gosta da representação de cores, por isso as pinturas são um verdadeiro emaranhado de cores e formas, representando a complexidade da vida urbana.

SERVIÇO
Exposição do artista Fernando Madeira
Data da exposição: De 23 a 30 de setembro
Local: Colégio Camões
Endereço: Rua José Antônio Ramos, 165, Vila Joaquim Paulino

Data da oficina: 23 de setembro
Horário: 18h00
Local: Biblioteca Municipal Professor Abílio Fontes
Endereço: Rua Coronel Emídio Piedade, 238, Centro
Disponibilidade: 15 vagas, sendo preenchidas por ordem de chegada

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *