Jornalista desvenda o que há por trás da caça ilegal de marfim em documentário inédito no Nat Geo

No dia 27 de setembro, às 22h15, no Nat Geo, um documentário inédito mostrará que a caça ilegal de marfim está alimentando algumas das organizações terroristas mais perigosas do mundo. Em “Guerra do Marfim” o jornalista investigativo Bryan Christy chega através de um GPS dentro de organizações militantes radicais que estão aterrorizando e desestabilizando a África.

Na incrível jornada de Christy, veterano no seguimento de tráfico de vida selvagemseguiu o rastro da destruição deixado pelo comércio ilegal de marfim na África. O jornalista perseguiu caçadores com uma unidade de elite de guardas no Parque Nacional de Garamba, chegou a ser preso e jogado na cadeia como suspeito de tráfico de marfim, além disso, acompanhou uma apreensão de milhares de presas de elefante em Togo e conheceu ex-líderes de guerrilha que testemunharam níveis de atrocidade humana que lembram os dias mais sombrios de Khmer Rouge. Se trata de um caminho cheio de miséria, delinquencia e terrorismo que se extende como uma mancha escura pelo mundo. Com novas ferramentas e tecnologias, Christy desenvolve uma nova e poderosa arma para lutar contra esse crime.

“Guerra do Marfim” faz parte da série”Explorer”, a série documental mais longa da história da TV paga, premiada com quase 60 Emmys. A série chega em mais de 120 países e abre uma janela para lugares ocultos no mundo, revelando mistérios antigos e modernos e investigando histórias científicas, culturais e do mundo natural. Hoje, “Explorer” é transmitido em 171 países e em 45 idiomas, e no dia 27 de setembro, às 22h15, abre um novo capítulo no Nat Geo no Brasil.

O documentário “Guerra do Marfim” estreia dia 27 de setembro, às 22h15, no Nat Geo.

Nat-Geo-Guerra-do-Marfim-21Setembro2015-2

Nat-Geo-Guerra-do-Marfim-21Setembro2015-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *