Casa de Cláudio de Souza recebe “Praça da Metamorfose – pensando, ouvindo, sentindo e agindo; tudo se transforma”

No dia 23 de setembro, às 19 horas, a Casa de Cláudio de Souza receberá a encenação “Praça da Metamorfose – pensando, ouvindo, sentindo e agindo; tudo se transforma”. O evento será gratuito e aberto ao público.

Dirigida e escrita pela psicopedagoga Gisele Furio Novaes e Edilane Maria da Silva, pedagoga, a peça faz parte da Oficina de Arte Educação para pessoas com deficiência do Projeto Jornada Social que acontece na Casa de Cláudio de Souza toda sexta-feira de 10 às 12 horas.

Edilane explica que o trabalho foca tanto a linguagem falada como a corporal. “Às vezes, um beijo é a forma de comunicação utilizada por indivíduos com deficiência”.

O projeto, que contempla pessoas acima dos 15 anos, visa à integração de pessoas com e sem deficiência por meio da dramatização promovendo, através da motivação, a autoestima e a autoconfiança. A iniciativa trabalha também a valorização dos seres humanos mostrando suas habilidades através da experimentação e das relações que o teatro proporciona. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail edilanejww@oi.com.br.

SERVIÇO
Praça da Metamorfose – pensando, ouvindo, sentindo e agindo; tudo se transforma
Data: 23 de Setembro
Horário: 19h
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *