Terceira temporada de ‘Rectify’ estreia 4 de outubro no Sundance Channel

O Sundance Channel anunciou hoje que estreará com exclusividade a terceira temporada da aclamada série dramática original “Rectify” no domingo, 4 de outubro, às 22h. A série de seis episódios, que dá sequência à história da libertação de um prisioneiro do corredor da morte depois de 19 anos de prisão, foi aclamada pela revista Entertainment Weekly como “o mais sábio e mais profundo drama de televisão”. Para que os fãs se atualizem, os novos capítulos vão ao ar após uma maratona com os seis episódios da primeira temporada e os dez da segunda. As reprises serão exibidas a partir das 9h do mesmo dia.


“Rectify” segue a vida de Daniel Holden (Aden Young), que retorna à sua pequena cidade natal na Geórgia depois de permanecer quase duas décadas no corredor da morte. Tendo passado toda sua vida adulta à espera da morte, Daniel precisa agora tentar encontrar uma maneira de lidar com o seu passado e forjar uma vida “normal” com a perspectiva de um futuro. Ainda lutando para se adaptar às estranhas novas rotinas do mundo moderno, a presença de Daniel afeta a todos com quem entra em contato, de sua família muito fragmentada, que procura protegê-lo, bem como àqueles que trabalham contra ele no lado da lei e da ordem. Agora que ele voltou, mesmo as pessoas que nunca o haviam conhecido, curiosamente, buscam complicados relacionamentos com Daniel.

A terceira temporada de “Rectify” retoma a história imediatamente a partir do ponto em que a segunda temporada terminou, na mesma tarde do acordo judicial de Daniel. Será que o acordo será aceito? Daniel será forçado a sair da cidade? E quando é descoberto o corpo de uma pessoa desaparecida, a lei uma vez mais buscará com ele as respostas? Enquanto Amantha, a dedicada irmã de Daniel, tenta viver a sua própria vida, é dada a ela uma oportunidade em uma loja da cidade que, pela primeira vez em muito tempo, nada tem a ver com o seu irmão. Enquanto isso, Ted Jr e Tawney, o meio-irmão de Daniel e sua esposa, lutam para ver se o seu casamento tem futuro ao se aprofundarem em seus passados. Janet e Ted Sr., a mãe e o padrasto de Daniel, também sob a pressão de suas ações, vão descobrir que o seu casamento também é posto à prova.

“Rectify” recebeu, de forma consistente, comentários positivos dos críticos. HitFix a chamou de “um dos espetáculos mais espiritualmente ricos e pensativos da televisão”, e O Los Angeles Times disse: “Não é apenas uma boa TV, é uma TV reveladora”. Variety descreveu o drama como “mestre em nuances” e “totalmente cativante”, e

“O que torna Rectify tão rica e atraente são as escolhas que faz para evitar a previsibilidade – não apenas na sua escolha ousada de ritmo imersivo, mas porque coloca personagens (complicados) no que dá a sensação de ser uma história conhecida e faz com que ela pareça nova”, concluiu o The Hollywood Reporter.

“Rectify” é estrelada por Aden Young (Os Especialistas, A Árvore), que foi recentemente indicado para o Critics’ Choice Television Award de Melhor Ator em Série de Drama por seu papel como Daniel Holden; Abigail Spencer (Cowboys & Aliens, “True Detective”) como Amantha Holden, a irmã mais nova de Daniel que passou toda a sua vida adulta buscando libertá-lo; J Smith-Cameron (“True Blood”, Margaret) no papel de Janet Talbot, a amorosa mãe de Daniel que passou 19 anos na expectativa da morte iminente de seu filho; Luke Kirby (Entre o Amor e a Paixão, “Show Me A Hero”) como Jon Stern, o advogado de Daniel que trabalha para uma organização dedicada a inocentar pessoas condenadas injustamente; Clayne Crawford (Um Amor para Recordar, “24”) como Ted Talbot Jr, o meio-irmão de Daniel com quem ele nunca havia se encontrado; Adelaide Clemens (Silent Hill: Revelação 3D, O Grande Gatsby) no papel de Tawney Talbot, A bondosa esposa do Ted; Bruce McKinnon (Os Infratores, “The Wronged Man”) no papel de Ted Sr., o padrasto de Daniel; e Jake Austin Walker (The Chaperone) como Jared, o meio-irmão de Daniel.

“Rectify” foi criada e escrita pelo indicado ao Writers Guild Award Ray McKinnon (escritor e diretor de The Accountant e ator em “Deadwood” e “Sons of Anarchy”). A série tem produção executiva de McKinnon e de Mark Johnson e Melissa Bernstein, os premiados produtores por trás das séries “Breaking Bad” e “Better Call Saul” da AMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *