Diretor e elenco comentam sobre EVERESTE na abertura do Festival de Veneza

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 setembro, 2015 11:41

Diretor e elenco comentam sobre EVERESTE na abertura do Festival de Veneza

Destaque na abertura da 72ª edição do Festival de Veneza, o longa EVERESTE (Everest), de Baltasar Kormákur, é a próxima estreia da Universal Pictures nos cinemas brasileiros, em 24 de setembro. A distribuidora divulgou um vídeo especial do filme que mostra cenas inéditas da produção, além da chegada dos atores a Veneza e depoimentos na coletiva de imprensa.

Na coletiva, os atores e o diretor comentam sobre as filmagens, em parte realizadas na base do Evereste, no Nepal:

“Acho que seria impossível fazer essa história sem ir até lá. Porque o sofrimento é por terem ido até lá e tentado voltar para casa”, diz Jason Clarke.

Para o diretor, Baltasar Kormárkur, quanto mais perto estivessem da montanha, maior a probabilidade de terem um resultado real. Já o ator Josh Brolin confessa que não imaginava que filmaria boa parte da história no próprio Evereste:

“Muitos diretores dizem: queremos fazer de verdade, queremos expor vocês ao clima. E a maioria deles não está dizendo a verdade”, comenta.

Everest TV SPOT – Storm of the Century (2015) – Jake Gyllenhaal, Jason Clarke Movie HD

Inspirado nos acontecimentos relatados no livro “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, o longa retrata a aventura de dois grupos de alpinistas quem lutam pela sobrevivência ao tentar alcançar o topo da montanha mais alta do mundo – o Monte Evereste.

No elenco do filme estão ainda os atores Robin Wright (House of Cards (TV Series), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), Clive Standen (Vikings (TV Series), Emily Watson (Little Boy).

Com roteiro escrito por Simon Beaufoy e Lem Dobbs, e dirigido por Baltasar Kormákur (o mesmo de “Dose Dupla”), o longa tem previsão de estreia para 18 de Setembro de 2015.

Everest-Poster XLG-08Junho2015-02

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 setembro, 2015 11:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*