James McAvoy e Daniel Radcliffe no PÔSTER internacional de VICTOR FRANKENSTEIN

Uma nova arte promocional (pôster), voltada para o mercado internacional, foi revelada para o longa VICTOR FRANKENSTEIN, estrelado pela James McAvoy e Daniel Radcliffe.

Dirigido pelo cineasta Paul McGuigan (o mesmo de ‘Xeque-Mate’), o longa é a mais nova versão da história do médico que cria um monstro a partir de partes de cadáveres humanos. Esta nova adaptação da clássica história é apresentada do ponto de vista de Igor, sendo inspirado na obra literária “Frankenstein: or the Modern Prometheus”, da autoria da escritora britânica Mary Shelley.

O livro teve diversas adaptaçõa as telonas, sendo a primeira em 1910, ainda no tempo do mudo mudo, sendo produzida por Thomas Edson, e contandocom Charles Ogle no papel da criatura. A adaptação mais conhecida foi “Frankenstein”, filme produzido pela Universal e protagonizado por Boris Karloff em 1931.

Victor Frankenstein-02Setembro2015 (2)

Sinopse Livro.: A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. Mais tarde, transformado em romance, tornou-se um marco na literatura do gênero. Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein; or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental.

No elenco do filme estão os atores Jessica Brown Findlay (Um Conto do Destino), James McAvoy (Em Transe), Daniel Radcliffe (Horns), Andrew Scott (The Stag), Mark Gatiss Sherlock (TV Series), Adrian Schiller (O Filho de Deus), Bronson Webb (Still Life), Freddie Fox (Os Três Mosqueteiros), Valene Kane (Jump), James Michael Rankin (Caçadores de Obras-Primas), Barrie Martin (Total Siyapaa), Christian Wolf-La’Moy (Thor: O Mundo Sombrio).

Com roteiro escrito por Max Landis (Poder sem Limites), o lançamento do filme está previsto para 01 de Outubro de 2015 nos cinemas brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *