“Fear the Walking Dead” consolida a expansão do AMC na América Latina menos de um ano após lançamento na região

AMCGlobal, uma unidade de negócios do AMC Networks International anunciou que a estréia de sua nova série original Fear the Walking Dead quebrou recordes de audiência para o canal na América Latina, em todos os segmentos demográficos chave, e colocou o AMC entre os dez sinais de entretenimento de maior audiência nos mercados de televisão paga mais importantes da região. A première da nova produção, menos de um ano após o lançamento do AMC, marca a consolidação do canal na América Latina, onde está presente em mais de 15 países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Panamá.

Segundo dados do IBOPE, a estréia da produção no dia 23 de agosto, quadruplicou a audiência do canal para o horário na maioria dos mercados e permitiu ao AMC figurar entre os dez canais de entretenimento mais vistos na Argentina, México, Chile e na América Central.

A première da série foi particularmente bem recebida pelo público jovem, batendo recordes de audiência para o canal no cobiçado segmento de pessoas entre 18 e 49 anos. Nesta faixa, o AMC atingiu um significativo crescimento em seus níveis de audiência e se firmou no terceiro lugar entre todos os canais de televisão paga no Chile e no sétimo lugar no México e na Argentina. Na América Central e na Colômbia, o AMC atingiu a oitava e a décima posição, respectivamente, entre os canais de televisão paga mais populares do segmento.

Fear the Walking Dead-21Agosto2015 (1)

No Brasil, o AMC alcançou, no mesmo segmento demográfico, o 11º lugar entre os canais internacionais de entretenimento, com uma distribuição de 30% e há pouco mais de cinco meses de seu lançamento no país.

O entusiasmo que “FeartheWalkingDead” gerou entre o público jovem também ficou evidente nas redes sociais. O vídeo promocional da série foi intensamente acompanhado nos dias que antecederam a estréia, gerando cerca de 2 milhões de visualizações no Facebook e colocando a produção nos TrendingTopics do Twitter no dia da exibição do primeiro episódio.

“A espetacular resposta à estréia de “FeartheWalkingDead” ilustra melhor do que qualquer outro argumento a capacidade do AMC de atrair o público da América Latina com conteúdo único e altamente diferenciado. É um feito ainda mais notável, considerando que o canal é relativamente novo no mercado e não conta com 100% de distribuição na região”, afirma o diretor geral da AMCNI – LatinAmerica, Eduardo Zulueta.

“Com ‘FeartheWalkingDead’ e outras novas séries que ofereceremos no AMC em 2015, como ‘Humans’ e ‘IntotheBadlands’, estamos cumprindo a promessa de oferecer ao nosso público e parceiros comerciais as grandes produções que deram fama a nosso canal nos Estados Unidos.”

“FeartheWalkingDead” leva o público às primeiras semanas do apocalipse zumbi – um momento em que o mundo mudou de maneira rápida e inesperada, sem que ninguém pudesse entender o que estava acontecendo. Produzida pelo AMC Studios e ambientada na cidade de Los Angeles, a nova série é protagonizada por Kim Dickens, como Madison; Cliff Curtis, como Travis; Frank Dillane, como Nick; AlyciaDebnam-Carey, como Alicia; Elizabeth Rodriguez, como Liza; Rubén Blades, como Daniel; Mercedes Mason, como Ofelia; Lorenzo James Henrie, como Chris e Patricia Reyes Spíndola, como Griselda.

As narrativas originais e produções de excepcional qualidade têm sido o pilar do sucesso do AMC por anos e a nível mundial. Nos últimos tempos, o canal construiu uma importante reputação como criadora de algumas das produções mais originais, bem sucedidas e comentadas da televisão contemporânea, como “BreakingBad”, “MadMen” e “The WalkingDead”. Esses títulos redefiniram a forma de contar histórias na tela da televisão. Em 2015, com “FeartheWalkingDead” e a aproximação das estréias de “Humans” e “IntotheBadlands”, o AMC busca reforçar sua imagem de inovação e qualidade e continuar trazendo ao mercado latino-americano os grandes títulos que garantiram sua fama como criadora de algumas das séries mais inovadoras da televisão contemporânea.

Fear the Walking Dead-21Agosto2015 (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *