Dança no MIS lança a exposição virtual “A dança no espaço urbano” com mostra de filmes e palestra

No dia 25 de julho o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o lançamento da exposição virtual “A DANÇA NO ESPAÇO URBANO”, dentro do programa mensal Dança no MIS. Durante o evento, haverá exibição de filmes, bate-papo com artistas, curadores e pensadores da dança no espaço público. Com entrada gratuita, o lançamento acontece a partir das 16h.

A exposição virtual “A DANÇA NO ESPAÇO URBANO – outros modos de estar e conviver na cidade de São Paulo”, desenvolvida pelo MUD – Museu da Dança, com curadoria de Ana Terra, aborda o universo das produções em dança realizadas em espaços públicos por meio de depoimentos, textos, vídeos e imagens de oito companhias de dança paulistanas: …AVOA! Núcleo Artístico, Célia Gouvêa Grupo de Dança, Cia. Artesãos do Corpo, Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, Cia. Sansacroma, Lagartixa na Janela e Núcleo Tríade.

Para abrir o evento, às 16h, serão exibidos em looping os oito minidocs do projeto, realizados por Osmar Zampieri. O auditório LABMIS terá suas portas abertas para que o público interessado possa assistir, de maneira linear ou não, os trabalhos contemplados pela exposição virtual.

Já a partir das 18h acontece um bate-papo com artistas e com a curadora da exposição, Ana Terra, seguido por coquetel, no Foyer do Auditório LABMIS.

Dança no MIS é um programa mensal, com curadoria de Nátalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. O projeto leva ao público apresentações de artistas que transitam por diferentes linguagens e se interessam por interferir artisticamente no espaço público.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS
Data: 25.07, sábado
Horário: 16h – 20h – Mostra de filmes
18h – Lançamento oficial da exposição virtual, com bate-papo com artistas e curadora seguido de coquetel
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Foyer e Auditório LABMIS (2º andar)
Ingresso gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *