SOFAR lança disco gravado ao vivo em parceira com Spotify e Loop Discos

O SOFAR em parceria com o Spotify Brasil, Loop Reclame e DaHouse Studio, lança nesta sexta-feira, 17 de julho, o disco Sofar Plus Brasil // Live, coletânea de músicas gravadas ao vivo dos artistas que se apresentaram no SOFAR+ SECRET FESTIVAL que aconteceu no último domingo, em São Paulo.

Nove bandas de todo o Brasil tiveram suas faixas gravadas no Estúdio Trama e LiveAD, locais onde o festival aconteceu simultaneamente, e estão disponíveis com exclusividade no Spotify, sendo que algumas delas são inéditas. Entre os artistas participantes estão: Versos que Compomos na Estrada, Inky, Simonami, Dingo Bells, Michel Lima, Lenna Bahule, Grecco Buratto, Arthur Matos e Ventre.

A direção artística do Sofar Plus Brasil // Live é de Dilson Laguna, com produção artística de Lucas Mayers e produção executiva de Juliana Laguna, e a ideia da coletânea é servir como um legado do evento e suporte à cena independente, para que um número maior de pessoas conheça o trabalho desses artistas que se apresentaram em clima intimista no festival.

O disco pode ser ouvido por meio do link: https://play.spotify.com/album/5gFFlZQVkVkMipR2ewyWTK?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open.

SOFAR SOUNDS

SOFAR SOUNDS (abreviação de “Songs from a room”) é um projeto inglês que se iniciou em 2009 na sala de estar de seu cocriador, Rafe Offer, que realiza shows intimistas de artistas independentes em locais secretos. As GIGs O objetivo de trazer o conceito de “secret”, não divulgando previamente as atrações, visa instigar as pessoas a conhecer novos sons, criar experiências, incentivar a cena independente e mudar a forma como as pessoas consomem música ao vivo.

A iniciativa de trazer a ideia para o Brasil partiu de Fernando Remiggi e Dilson Laguna, representantes do projeto que circula por todo o país. A curadoria e escolha de artistas são realizadas em parceria com a sede em Londres, responsável também pela divulgação e distribuição do material audiovisual.

No Brasil o SOFAR SOUNDS está presente desde 2012 em 12 capitais brasileiras e realiza de oito a 10 GIGs por mês. Três edições do SOFAR+ SECRET FESTIVAL já aconteceram em São Paulo, e uma em Belo Horizonte . Só em 2015 serão 65 eventos com apresentações de mais de 260 bandas e artistas. Outras informações na página do Facebook: https://www.facebook.com/SofarSoundsBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *