Cinema SESC exibe títulos europeus “Esses Amores” e “Max envergonhado” em Tremembé (SP)

Nos dias 11 e 12, o Sesc Taubaté exibe títulos do cinema Europeu para a cidade de Tremembé, os filmes serão projetados na Casa Cultural Prof. Quintino Júnior. A realização do Cinema itinerante acontece por meio da programação de cinema do Sesc,  em parceria com algumas  cidades da região, com objetivo de ampliar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Filme Esses Amores

No dia 11, às 20h, Esses Amores (foto) (2010, França, cor, 119’)será o filme em cartaz, a história de Iva, uma mulher que se apaixona facilmente. Desatenta e despreocupada, ela se vê presa às consequências de seus atos e escolhas. Primeiro na França dominada pelos alemães, ela se apaixona por um nazista. Para muitos, sua relação era vista como uma colaboração com os alemães. Durante a libertação da França em 1944, quando ela é violentamente obrigada a responder sobre sua relação com os nazistas, é salva por dois soldados americanos, e se apaixona por ambos, um branco e um negro. Sua incapacidade de escolha cria conflitos, tristezas e assassinato. O filme combina história, música, paixão surreal e destino. Classificação 12 anos.

No dia 12, às 11h, será exibido Max envergonhado, (2008, Dinamarca, cor, 94’). Max é um garoto que mora com a mãe, muito impulsiva. Ela tem as melhores intenções, mas não pode dizer coisas que o envergonhem. Ele, além do mais, está perdidamente apaixonado por Ofélia, a bela e nova coleguinha de escola. Porém, por mais que Max tente chamar a atenção e impressioná-la, Ofélia é indiferente e se faz de difícil. Será que Max descobrirá o que ele quer ser e com quem ele quer ficar antes da chegada das festas?

Todas as apresentações são gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc em Tremembé

Esses Amores
Dia 11, às 20h

Max envergonhado
Dia 12, às 11h

Casa Cultural Prof. Quintino Júnior
Rua Dona Zilia, n° 47, no centro de Tremembé.
O telefone para contato com a direção da entidade é o (12) 3674-2502.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *