Encontrar Rodrigo Santoro na internet é muito difícil. Todo mundo sabe que o ator é discreto e não está em nenhuma rede social. Foi pensando nisso que a jornalista e youtuber Fernanda Catania, conhecida como Foquinha na internet, desafiou Rodrigo a criar um perfil no Instagram, durante a gravação do programa Desafio da Foquinha, que é transmitido no canal de YouTube da apresentadora.
A cada episódio, Foquinha desafia um famoso a fazer algo inusitado, que o público não está acostumado a vê-lo fazendo. A gravação com Santoro aconteceu nesta quarta-feira (3), em São Paulo, durante a produção de um comercial da Wise Up, que vai ser divulgado de maneira totalmente digital no fim de junho.
Durante o papo com a apresentadora, o ator ainda revelou os aplicativos que costuma usar no celular e tentou descobrir o significado de “sdv” e de “emoji”. No fim, topou o desafio e criou um perfil no Instagram, claro, com uma ajudinha da apresentadora.
Para registrar esse momento histórico, ele criou o usuário “@rodrigo_leaomarinho”. “Quem é o amigo da foca? O leão marinho! Vamos selar esse encontro”, disse Santoro. O filtro, “sempre PB”, e a legenda, foram criados por ele na hora.
O Desafio da Foquinha com Rodrigo Santoro foi ao ar hoje, segunda-feira, dia 08 de junho, às 17h, no youtube.com/foquinhaoficial. O link direto para a entrevista com o ator é https://youtu.be/q1_GaGqO3Gw.
Sobre o programa
Depois de passar pela Rolling Stone Brasil e pela CAPRICHO, por onde ficou 6 anos, a jornalista Fernanda Catania decidiu embarcar em carreira solo na internet. Em janeiro, Fê Catania, a Foquinha, estreou o programa Desafio da Foquinha em seu canal do YouTube. A cada episódio, que vai ao ar toda segunda-feira às 17h, ela desafia um famoso a fazer algo que o público não está acostumado a vê-lo fazendo e, claro, a apresentadora sempre acaba participando da experiência.
Entre os convidados, estão o ator Caio Castro, a cantora e atriz Manu Gavassi, o ator Felipe Titto, o viner americano Taylor Caniff, o cantor MC Biel, a skatista Karen Jonz, a banda FLY, além de personalidades da internet, como os vineres Lucas Rangel e Victor Meyniel, as blogueiras Taci Alcoela e Bruna Vieira (Depois dos Quinze), entre outros. Atualmente, o programa é produzido pela SELO.
Além do Desafio da Foquinha, o canal conta com outros vídeos, todos com conteúdo voltado para o entretenimento e o universo das celebridades, sempre de maneira divertida. Com apenas quatro meses de vida, o canal já acumula cerca de 60 mil inscritos, 1,6 milhão de visualizações e vídeos únicos com mais de 180 mil views.