Sesc São José dos Campos recebe show de Fernando Caselato

Dia 5, sexta, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show do instrumentista, compositor e arranjador Fernando Caselato.

A apresentação integra o projeto “Junho daqui e de lá”, programação que contempla as linguagens de música, dança, teatro, circo e alimentação com referências da cultura tradicional regional de São Paulo e de outras partes do país.

Para o show o músico traz as músicas de seu disco autoral “Solo das Cores”, que reúne algumas de suas mais recentes composições e participações de importantes nomes do cenário da música instrumental brasileira atual, como Swami Jr, Luiz Guello, Chico Saraiva, Daniel Murray, Alexandre Ribeiro e Julio César.

Sobre Fernando Caselato

Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004. Como solista Fernando Caselato segue a linha do improviso com matizes brasileiros.

Participou em diversos trabalhos, encontros, eventos e prêmios com o CD “Ao vivo no teatro Alfa em São Paulo” pelo Prêmio Syngenta de música instrumental de viola – 2004, a 8° Mostra Brasil Instrumental de Tatuí – 2008 e o Circuito Syngenta de viola instrumental 2009, além de shows e oficinas nas unidades do Sesc SP, participações em CDS como instrumentista e arranjador, trilhas e programas de rádio e TV.

Lançou em 2005 o CD “Pé de Viola”, com sua viola brasileira, onde os ritmos típicos da música caipira e regional do Brasil como toada, rasqueado, chamamé, cateretê, batuque, pagode de viola, arrasta-pé, baião, maracatu e o choro, são executados com arranjos que vão da simplicidade à sofisticação.

Lançou em 2012 o CD “Cordas Brasileiras – Fernando Caselato & Quarteto TAU”. No mesmo ano lançou também o disco autoral “Solo das Cores”, trazendo uma mostra das recentes composições e arranjos.

Ao lado de Fernando Caselato (viola), se apresentam Swami Jr. (violão) e Guello (percussão).

SERVIÇO
Fernando Caselato
Data: 5, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *