Cluster Sisters lança primeiro álbum da carreira

Após se destacarem na primeira edição do SuperStar, da TV Globo, o trio vocal londrinense Cluster Sisters lança o seu primeiro CD. O álbum de nome homônimo possui 15 faixas e chega às lojas ainda este mês pela Som Livre. O grupo, composto por Gabriela Catai (Mezzo), Giovanna Correia (Contralto), Maitê Motta (Soprano), Filipe Barthem (Contrabaixo), Bruno Cotrim (Bateria) e Wesley César (Saxofone e Clarinete) apresenta no novo disco o melhor do Swing Jazz. Quem assina a produção musical é a própria banda e Emilio Mizão (guitarra e violão), A coprodução é de Jimmy Gressler e a direção artística de Dimi Kireeff e João Baptista (Joãoponês). A produção executiva é da S de Samba.

No repertório, clássicos como “Tico Tico no Fubá”, eternizado na voz de Carmem Miranda, “Route 66”, “What a Wonderful World” e “Sing Sing Sing”, música que integra a trilha sonora internacional da novela Alto Astral. “Nós selecionamos músicas que já vínhamos executando em nossos shows, com a proposta de fazer um resgate histórico e registrar o trabalho que caracteriza a identidade da banda”, explica Giovana Correia.

O álbum contou também com participações especiais dos músicos Murilo Barbosa (Piano), Marlon Sette (Trombone), Altair Martins (Trompete), Vitor Gorni (Saxofone, Clarinete e também arranjo de sopros e cordas), Mateus Gonsales (piano), Clayton Gama (Acordeon), Paulinho Perin (Pedal Steel), Henrique Loureiro (piano), Nildo Baía e Wagner Costa (Violino), André Mattos (Viola) e Arthur Alves (Violoncelo).

Trata-se de um resgate histórico desse estilo musical, que foi grande sucesso nas décadas de 30, 40 e 50 nas vozes das irmãs Andrews Sisters e Ross Sisters. O grupo teve uma ótima participação no programa SuperStar, figurando entre as oito melhores bandas da primeira edição e contribuindo de forma significativa para a difusão do jazz no Brasil. Após mais de 5 anos de estrada, levam ao palco todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana com deliciosas releituras, arranjos próprios e qualidade musical impecável.

“Pretendemos levar aos palcos dos quatro cantos do Brasil uma atmosfera teatral, através da sonoridade e da identidade visual que construímos”, finaliza Giovanna. Confira as faixas do álbum no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-211324226.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *