Oi Futuro apresenta o espetáculo ‘O Grande Livro dos Pequenos Detalhes’

Estreia dia 8 de maio no Oi Futuro no Flamengo o espetáculo “O Grande livro dos Pequenos detalhes”, um projeto de intercâmbio e residência internacional (Brasil – Portugal – Inglaterra), com dramaturgia do inglês Alexander Kelly. Inspirada em mistérios policiais, histórias infantis e relatos de pessoas, a montagem convida o público a uma investigação, olhar o mundo à nossa volta e perguntar “como seria se eu sentisse que tudo isso não é normal?”.

O enredo tem duas histórias, como se fossem dois episódios de uma série de TV: uma locutora de rádio que dá noticias de trânsito resolve dar as informações todas erradas, causando um caos na cidade, e no dia seguinte não aparece para trabalhar. Paralelo a isso, um departamento secreto age para causar distrações no mundo e dar mais colorido e poesia na vida das pessoas, fazendo com que elas olhem para outras coisas que não sejam seus próprios problemas. A partir desta sinopse, artistas criadores brasileiros, portugueses e ingleses produziram este espetáculo inédito.

O projeto reuniu dois atores brasileiros, Michel Blois e Thiare Maia, duas atrizes portuguesas, Paula Diogo e Cláudia Gaiolas, e um dramaturgo inglês, Alexander Kelly. Eles estiveram juntos no Rio de Janeiro em dois meses de residência para a criação do espetáculo. Neste período, Alexander acompanhou o processo de criação, desenvolvendo o seu trabalho em cima do que os atores traziam para a sala de ensaio.

A parceria Brasil–Portugal não é a primeira deste grupo: em 2009, eles trabalharam juntos em Lisboa (PT), no Projeto Estúdios, do grupo Mundo Perfeito, onde montaram os espetáculos “Sempre”, “Pedro procura Inez” e “Bobby Sands vai morrer Thatcher assassina”.

SERVIÇO
O Grande Livro dos Pequenos Detalhes
Temporada: 08 de maio a 14 de junho
Horário: quarta a domingo, às 20h
Local: Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Informações: (21) 3131-3060
Ingressos: R$20,00
Duração: 70 minutos
Gênero: Suspense Cômico
Classificação: 14 anos
Capacidade: 63 lugares
Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h
Vendas pela internet: Ingresso Rápido

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *