Sesc São José dos Campos recebe o músico Paulinho da Viola

No próximo, sábado, dia 16, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe o músico Paulinho da Viola.

O show marca os 50 anos de carreira do artista, completados em 2014. A apresentação reúne clássicos de sua obra e uma coletânea de samba de compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Wilson Batista e Geraldo Pereira.

No repertório clássicos como “Dança da Solidão”, “Sei Lá, Mangueira”, “Pecado Capital”, “Coração Leviano”, entre outras.

Sobre Paulinho da Viola

Filho do músico Cesar Faria, Paulinho da Viola cresceu num ambiente naturalmente musical. Na sua infância em Botafogo, bairro tradicional da zona sul do Rio de Janeiro onde nasceu em 12 de novembro de 1942, teve contado constante com a música através do pai, violonista integrante do conjunto Época de Ouro. Nos ensaios familiares do conjunto, Paulinho conheceu Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre muitos outros músicos que se reuniam para fazer choro e eventualmente cantar valsas e sambas de diferentes épocas.

Ao longo dos anos de 1970, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou  prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos de 1980, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos de 1990, entrou numa nova fase, na qual a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.

O trabalho de Paulinho, atualmente, é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda.

SERVIÇO
Paulinho da Viola
Data: 16, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Ingressos esgotados
Recomendação etária 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *