Fundação Ema Klabin promove visita temática “As camadas do Tempo”

No próximo dia 16 de maio, das 14h30 às 16h30, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a visita temática “As camadas do Tempo”.  A intenção é caminhar pela casa-museu e perceber características históricas e as diversas épocas presentes que envolvem a coleção.

A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A coleção foi adquirida por Ema Klabin ao longo de mais de quatro décadas em galerias e antiquários no mundo inteiro.

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m² foi construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker.  A residência foi inaugurada em 1960 e Ema Klabin viveu ali até 1994. Após sua morte, a casa passou a ser a sede da instituição que leva seu nome e reúne sua coleção de arte.  O imóvel está aberto para visitação pública.

SERVIÇO
Visita Temática: “As camadas do Tempo”
Data: 16/05/2015
Horário: 14h30 às 16h30
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Entrada franca
Fones: (011) 3062-5245

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *