Lucíola vai aos palcos do Mini-Guaíra em curta temporada

Após as apresentações no Festival de Teatro de Curitiba com a Mostra Grutun! de Teatro Universitário, que teve os ingressos esgotados em diversas peças, o Grupo de Teatro UniBrasil retoma as apresentações de Lucíola, que dessa vez sobe aos palcos do Mini-Guaíra nos dias 05 e 06 de maio, às 18h e 20h. Os ingressos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Adaptado e dirigido por Alex Wolf, o espetáculo é inspirado no romance do escritor brasileiro José de Alencar e indicado mais uma vez para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), principal do Estado. No enredo, a personagem Lucíola se deixa levar pelo dinheiro para salvar seus familiares adoecidos, é expulsa de casa pelo próprio pai e passa a viver como prostituta, explorando seus ricos amantes pelos quais manifestava claro desprezo. Ao conhecer Paulo da Silva, apaixona-se e deixa com que o afeto sincero abale a forma de vida que levava até então.

“Lucíola é uma ficção urbana apaixonante com uma crítica extraordinária da sociedade. A transgressão do lado romântico e ao mesmo tempo atitudes que o fazem lembrar, prendem a atenção dos espectadores que encontram o ápice do enredo no desfecho final, com a morte da protagonista”, explica o diretor Alex Wolf.

Além de Lucíola, o Grutun! já encenou diversas obras indicadas para o vestibular UFPR. Em 2011, São Bernardo baseado na obra de Graciliano Ramos, em 2012, Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meirelles, e em 2014, Os Dois e o Inglês Maquinista, de Martins Pena . Os espetáculos fazem parte de um projeto chamado Grutun! Literatura, que consiste na apresentação de trechos da literatura brasileira, com um pequeno debate ao final sobre a obra apresentada.

SERVIÇO
Lucíola no Mini-Guaíra
Data: 05/5 (18h e 20h) e 06/5 (18h e 20h)
Local: Mini-Guaíra – Rua XV de Novembro 971 – Centro
Ingressos: Gratuitos via e-mail luciola@unibrasil.com.br
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *