Sesc São José dos Campos para apresenta a peça Cora Coralina

Dia 11, sábado, às 20h, a atriz Ana Maturano sobe ao palco do Sesc São José dos Campos para apresentar a peça Cora Coralina.

O espetáculo, conta por meio da obra poética, a vida e rotina de Ana Lins Peixoto Bretas, revelando a mulher por trás da poesia, interligada a acontecimentos relevantes da história do Brasil, tendo como cenário o interior da cozinha da velha casa da ponte, em Goiás.

A obra retrata diversas fases da vida da poetisa. Ora é a menina feia da ponte da Lapa; ora a jovem que tinha medo de ficar solteirona; a mulher corajosa que se entrega a um homem e foge com ele grávida; a mãe e viúva que, sem tempo para o luto, tem filhos para cuidar e, por fim, a velha que volta sozinha para a sua velha casa onde se torna mais doceira que poetisa.

Possuidora de uma vida riquíssima em fatos históricos e atitudes muito à frente do seu tempo, Cora Coralina presenciou a chegada de Getúlio Vargas à esquina da Rua Direita com a Praça do Patriarca, participou da Revolução Constitucionalista como enfermeira e costureira e fugiu com um homem divorciado.

Uma tela de projeção é usada em cena e visa criar imagens que ajudam a contar a história da escritora e também imergir a atriz no cenário projetado. A Iluminação busca, além de dar assistência às projeções, criar uma variação de ambientes e épocas que diferenciam o tempo “atual” em que a autora narra sua vida e o “o passado” em que são contados os fatos da vida de Cora. A trilha sonora, assinada por Ricardo Pescara, foi composta exclusivamente para o espetáculo.

SERVIÇO
Cora Coralina
Data: 11, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório do Sesc
Preço: R$ 5,00 a R$ 17,00
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *