Theatro Net Rio comemora 3 anos com programa inédito de acessibilidade para pessoas com deficiência e premiação da APTR

Em abril o Theatro Net Rio celebra três anos desde a sua reinauguração e quem será presenteado é o público com uma programação diversificada de peças teatrais e shows, além de um programa inédito de acessibilidade. A festa foi iniciada no último dia 23, quando Frederico Reder, sócio da Brainstorming Entretenimento, venceu na categoria Prêmio Especial da APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) por sua gestão à frente do Teatro.

Fundado em 1971 pela atriz Tereza Rachel e reaberto em 2012 pela produtora Brainstorming Entretenimento, o teatro mudou a rotina de Copacabana ao levar para o bairro grandes musicais de autores nacionais e shows de nomes consagrados da MPB.

– Desde a nossa abertura com a Bibi Ferreira, priorizamos os musicais nacionais e o público tem recebido muito bem nossa proposta. O Rio de Janeiro estava carente de um teatro com boa localização e uma programação diária e diversificada – aponta Frederico Reder.

Entre shows, peças de teatro e espetáculos de dança, o Net Rio promoveu nesses três anos mais de 1300 sessões, um público de quase um milhão e encontros memoráveis, como o de Ângela Maria e Agnaldo Rayol; viu nascer uma estrela como Thiago Abravanel em Tim Maia e Emílio Dantas em Cazuza e emocionou o público com a delicadeza de Marília Pêra no monólogo sobre a vida de Herivelto Martins.

Em abril o teatro segue com a temporada da comédia musical “As Noviças Rebeldes”, uma direção de Wolf Maia que celebra os 40 anos de carreira do diretor. O público infantil também será contemplado com uma montagem inédita do espetáculo “Mas por quê? A História de Elvis”, que utiliza canções de Elvis Presley executadas ao vivo para contar a história de uma menina que precisa aprender a lidar com a perda de seu canário belga, Elvis. No elenco estão Letícia Colin, Júlia Gorman, Marcel Octavio, Pedro Lima e Simone Mazzer.

Teatro inaugura projeto inédito de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Como parte das comemorações dos três anos do Theatro NET Rio, a Brainstorming Entretenimento lança oficialmente seu programa de acessibilidade para pessoas com deficiência. A partir do dia 28 de março, todo último final de semana do mês será dedicado à acessibilidade na comunicação, com apresentações que contarão com audiodescrição e tradução para língua de sinais brasileira, a Libras. A proposta do projeto é que os espetáculos que já estejam em cartaz no teatro sejam apresentados com acessibilidade no último final de semana de cada mês, de modo que todas as peças da programação sejam contempladas.

Neste primeiro final de semana dedicado ao projeto, o público poderá conferir a comédia musical “Noviças Rebeldes”, dirigida por Wolf Maia e que tem no elenco os atores Mauricio Xavier, Soraya Ravenle, Sabrina Korgut e Helga Nemeczyk.

As sessões serão abertas ao público, que poderá adquirir os ingressos sem nenhum custo adicional. Além disso, serão convidadas organizações que trabalham em prol dos direitos das pessoas com deficiência para receber uma cota de ingressos gratuitos, ampliando ainda mais as ações de democratização do acesso à cultura praticadas pela Brainstorming Entretenimento.

“É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de teatro, de música, de dança, ou de qualquer outra manifestação artística e cultural. Mais do que isso, a cultura, o lazer e o entretenimento são direitos garantidos a todos os brasileiros através da Constituição e tão importantes quanto os outros direitos. Entretanto não é isso que vemos acontecer na prática, pois milhares de pessoas são excluídas da vida cultural de suas próprias cidades por possuírem algum tipo de deficiência”, diz Frederico Reder.

Elza Soares, Fafá de Belém e Ângela Maria são algumas atrações do mês de abril.

Os shows de abril terão um tempero especial com a comemoração de três anos. O mês começa com o Padre Fábio de Melo, dias 6 e 7, que contará com participação da cantora Joyce Cândido e terá uma sessão beneficente, com renda destinada ao retiro do Artista. Fafá de Belém apresenta o show “Meu Rio de muitos Janeiros”, cantando a boemia carioca dias 8 e 9. Dia 14 é a vez da nova musica popular brasileira subir ao Palco Petrobras Premmia na voz do jovem Silva. Elza Soares cantará Lupicínio Rodrigues dia 15. Outro ícone da MPB, Odair José, retorna ao cenário musical com um novo álbum que será lançado dia 16 no Net Rio. O mês encerra com a grande dama Ângela Maria se apresentado ao lado do jovem talentoso Márcio Gomes no show “Encontro de Gerações”, dia 29 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *