Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro prepararam programações especiais

Inspirados pela comemoração do Dia do Circo (27/3), o  Museu Felícia LeirnerAuditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Estado da Cultura administrados com a parceria da ACAM Portinari, prepararam uma programação especial. Na sexta-feira (27), a partir das 9h, as crianças poderão participar de uma oficina de malabares artesanais.

A atividade utilizará soluções práticas desenvolvidas por artistas circenses de rua. O educador Diogo Reis irá apresentar aos participantes diversos tipos de malabares (FlowerStick, Claves, Swing e Argolas), construídos com câmaras de ar usadas, cabos de vassoura, garrafas pets, pedaços de cano de PVC, entre outros materiais reutilizáveis. Os participantes construirão seus objetos e brincarão pelo jardim.

Música Popular Brasileira

No domingo (29/3), os visitantes dos equipamentos voltam a ser contemplados com a “Série Chorinho no Museu”. Na apresentação, o o Trio Pau de Arara propõe um repertório que transita entre releituras de obras de choro, envolvendo compositores como Radamés Gnatalli, Dominguinhos, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e releituras de canções brasileiras da época de ouro do repertório tradicional de choro, com arranjos que dialogam com a influência desse gênero – como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola.

O grupo, que é composto por músicos formados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo Conservatório de Tatuí, interpretará releituras instrumentais de canções brasileiras e composições próprias que remetem a elas.

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Para conhecer e acompanhar a programação, acesse www.museufelicialeirner.org.br, ou por meio dos perfis nas redes sociais: facebook.com/museufelicialeirner e @mfelicialeirner. O Museu também está presente na rede social Foursquare.

SERVIÇO
“Encontros com Arte – Reciclar, Fazer e Brincar de Circo”
Data: 27/3/2015 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Vagas: 25 pessoas por atividade, mediante inscrição antecipada

“Série Chorinho no Museu – Trio Pau de Arara”
Data: 29/3/2015 (domingo)
Horário: das 11h às 12h30
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *