Cine Conhecimento apresenta “O homem que sabia demais”, de Alfred Hitchcock, neste sábado

No sábado, dia 28/03, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta “O homem que sabia demais” (1934), de Alfred Hitchcock. O longa conta a história de uma família inglesa, Bob e Jill Lawrence e sua filha Betty, que resolve passar as férias de inverno em Sankt-Moritz, na Suiça. Tudo corria bem até um amigo do casal, Louis Bernard, ser atingido por um tiro enquanto dançava com Jill. Antes de morrer, Louis conta para o amigo que um assassinato político vai acontecer em Londres. Após essa revelação, os assassinos fazem de tudo para impedir qualquer interferência da família em seus planos.

Cine Conhecimento-O homem que sabia demais

No domingo, 29/03, às 22h, será exibida a reprise de “Sabotagem” (1936), de Alfred Hitchcock. O longa conta a história de Verloc e Sylvia, casados e donos de um cinema que passa por graves problemas financeiros. Verloc trabalha, paralelamente, como sabotador profissional a serviço de uma organização internacional. A Scotland Yard começa a desconfiar do trabalho secreto do dono do cinema. Com isso, o Verloc se vê impossibilitado de cumprir seu trabalho como sabotador e acaba envolvendo o irmão mais novo de sua esposa na missão, a explosão de uma bomba em Londres.

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

28/03, sábado, 22h

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
Direção: Alfred Hitchcock
Produção: Reino Unido (1934)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Leslie Banks, Edna Best, Peter Lorre

Um casal inglês e a filha passam as férias na Suíça, praticando esportes de inverno. Tudo corre bem até que um amigo deles é atingido por uma bala. Antes de morrer, ele conta para o amigo sobre um assassinato político que deverá acontecer em Londres. A partir daí, os assassinos fazem de tudo para impedir que a família inglesa interfira em seus planos.

29/03 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

PERFEITA FELICIDADE
Direção: Jabi Elortegi
Produção: Espanha (2009)
Classificação indicativa: 16 anos
Com Anne Igartiburu, Elena Irureta, Alberto Berzal

A carreira de Ainhoa como pianista é colocada em risco quando ela sofre um acidente que afeta suas habilidades. A tragédia a faz refletir sobre sua vida e expõe seu medo em relação ao futuro e aos seus sentimentos.

29/03, domingo, 22h

SABOTAGEM
Direção: Alfred Hitchcock
Produção: Reino Unido (1936)
Classificação indicativa: 12 anos
Com John Gielgud, Madeleine Carroll, Robert Young

Um detetive da Scotland Yard investiga um sabotador ligado a uma organização internacional que planeja explodir uma bomba em Londres. Quando o disfarce do detetive é descoberto, a trama começa a desenrolar.

28/03 e 30/03 – Na madrugada de sexta para sábado e de domingo para segunda-feira, às 2h30

CARTAS INSIGNIFICANTES E CRIMES DE AMOR
Direção: Gianfrancesco Lazotti
Produção: Itália (2010)
Classificação indicativa: 12 anos
Com Cristiana Capotondi, Filippo Nigro, Nicoletta Romanoff

Rosalba ama Danilo, um jovem detento, e decide lhe enviar uma carta doce, apaixonada e lírica todos os dias. Para isso, pede ajuda a Katia, sua melhor amiga, que tem as pernas paralisadas por uma distrofia muscular. Quando Rosalba e Danilo terminam, Katia dá continuidade à correspondência, se envolvendo emocionalmente com o ex-namorado da amiga. Obstinada, ela consegue burlar as regras do presídio para fazer visitas frequentes a Danilo e inicia um relacionamento que muda a vida dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *