Praça Victor Civita recebe a Orquestra Instituto GPA

No domingo, 15 de março, às 11h, a Praça Victor Civita recebe em seu palco os integrantes da Orquestra Instituto GPA. A formação é composta por mais de 30 jovens, com idades entre 12 e 21 anos, todos oriundos do Programa de Música e orientados  pela professora e diretora artística, Renata Jaffé.

Apesar da pouca idade, os músicos encantam plateias por onde passam, impressionando o público pelo alto nível técnico de suas performances. Gratuitas e abertas a todos os públicos, as apresentações da orquestra já somam mais de 700 concertos no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Entre elas, destaca-se a temporada em Nova York, realizada em novembro de 2014, quando os músicos, sempre sob o comando da batuta do maestro Daniel Misiuk, protagonizaram quatro récitas, sendo uma delas num dos palcos mais prestigiados do mundo, o do Carnegie Hall, num concerto para 2.800 pessoas.

O repertório é outro show à parte. No palco, os integrantes rendem homenagem a grandes gênios da música, como Mozart e Vivaldi, no estilo clássico; no popular, The Beatles e as famosas cantigas de roda de Villa-Lobos, entre outros.

Além da satisfação de promover ação social por meio da música, a orquestra acumula outras conquistas. Entre elas, os prêmios Salva de Prata (2008) e Ana Paula Guimarães (2009), além do Cartão de Prata da Câmara Municipal de Osasco, pelos serviços prestados aos jovens da comunidade.

SERVIÇO
ORQUESTRA INSTITUTO GPA
Data:
15 de fevereiro, às 11h
Local:
Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso:
gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade:
arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificação:
livre
Mais informações:
3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *