Cine Conhecimento apresenta “A Dama Oculta”, de Alfred Hitchcock, no sábado, dia 07

No sábado, dia 07/03, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta “A Dama Oculta” (1938), de Alfred Hitchcock. Passageiros de um trem ficam impedidos de prosseguir viagem, devido a uma nevasca, e são obrigados a pernoitar em uma pequena estalagem. Durante a noite uma jovem rica conhece uma governanta e combinam de se encontrarem no dia seguinte no trem, porém, durante a viagem a governanta desaparece e ninguém afirma ter visto a pessoa desaparecida. A jovem acaba recebendo ajuda de um musicólogo na busca pela governanta. O suspense dentro do trem vai aumentando à medida que a trama se desenrola.

No domingo, 08/03, às 22h, será exibida a reprise de “O Anjo Exterminador” (1962), o último filme da mostra do cineasta espanhol Luís Buñuel no Cine Conhecimento. O drama surrealista de Buñuel conta como um grupo de burgueses se comporta quando, misteriosamente, não conseguem sair da mansão dos anfitriões de um luxuoso jantar. Depois de dias presos na casa, as máscaras e convenções sociais começam a cair, revelando como as pessoas realmente são. 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

07/03, sábado, 22h

A DAMA OCULTA
Direção: Alfred Hitchcock
Produção: Reino Unido (1938)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Margaret Lockwood, Michel Redgrave, Paul Lukas

Em um pequeno recanto da Europa, os passageiros de um trem são obrigados a pernoitar em uma pequena estalagem por causa de uma nevasca. Lá, uma jovem rica conhece uma velha governanta e ambas combinam de se encontrarem no trem, no dia seguinte. Entretanto, logo após o início da viagem, a governanta desaparece e ninguém, por motivos diversos, lembra de ter visto a mulher desaparecida. A jovem persiste em suas investigações e acaba convencendo um musicólogo, com quem ela tinha se desentendido na véspera, a acompanhá-la na tentativa de encontrar a velha governanta.

08/03 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

MINHA CADELA TULIPA
Direção: Paul Fierlinger
Produção: EUA (2009)
Classificação indicativa: livre
Com vozes de Lynn Redgrave, Isabella Rossellini, Christopher Plummer

Ackerley não era um grande amante dos cães quando, já idoso, acabou adotando Tulipa, uma bela fêmea de 18 meses de idade. Para sua surpresa, ao longo do tempo, ela se revela o grande amor de sua via, a companhia ideal pela qual sempre procurou. Longa de animação baseado no best-seller de J.R. Ackerley.

08/03, domingo, 22h

O ANJO EXTERMINADOR
Direção: Luís Buñuel
Produção: Espanha (1962)
Classificação indicativa: 12 anos
Com Jacqueline Andere, Silvia Pinal, Enrique Rambal, Claudio Brook

Misteriosamente, após um luxuoso jantar oferecido por um casal de burgueses ricos, nenhum dos convidados consegue deixar a mansão. Ao longo dos dias que se seguem, todas as máscaras criadas em virtude das posições sociais caem e são reveladas suas verdadeiras e mais complexas personalidades.

07/03 e 09/03 – Na madrugada de sexta para sábado e de domingo para segunda-feira, às 2h30

INDO EMBORA DE BARSTOW

Direção: Peter Paige

Produção: EUA (2008)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Brie Gabrielle, Brittany Johnson, Dale Dickey.

Andrew mora em Barstow, na Califórnia, e sonha em conhecer o mundo, mas sua devoção à mãe e a repentina atração pela recém-chegada Jenny, o mantêm preso a sua cidade. Quando um amigo o inscreve escondido numa universidade na qual ele é aceito, Andrew percebe que terá que fazer uma difícil escolha: ficar com aqueles que necessitam dele ou iniciar sua vida em outro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *