Praça Victor Civita recebe show da “Baleia Mutante” – Blue Surf Rock Tour

No dia 28 de fevereiro, às 15h30, a Praça Victor Civita recebe show da “Baleia Mutante”Blue Surf Rock Tour –, com abertura da banda “Reverendo Frankestein”.

A banda paulistana de surf rock “Baleia Mutante” foi fundada e idealizada por Bart Silva – ex-baterista de bandas como Astronautas, entre outras de destaque no cenário nacional. Em 2012, lançou seu disco de estreia, “Confusão Sonora Organizada”. Com oito faixas, incluindo a pesada “Tá Quente Pacará”, a espacial “Marte, Aí Vou Eu”, música que ficou em segundo lugar na categoria instrumental do Samsung E-Festival, e “Roots Surf Roots”, inusitada versão surf music de um clássico do Sepultura.

Para este projeto, Bart convidou outros músicos para integrarem a banda nos shows. No baixo, o músico potiguar Franklin Medeiros, ex-baixista da formação original do “O Surto”, e na guitarra principal, Lee Marcelino, músico atuante na cena paulistana, e na segunda guitarra e metais nomes talentosos se revezam e fazem apoio ao vivo.

A banda de abertura, Reverendo Frankenstein, surgiu no final de 2012 e seus integrantes usam seu entrosamento de quase dez anos para reunir influências musicais diversas, como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock, para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Essas referências aparecem em várias músicas, como a instrumental “A Vingança de Frank” (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira “Lado Escuro” e em “Trauma”, que tem um toque de suingue. “Esse Ser” e “Entre Trevas” seguem a linha psychobilly.

Em junho de 2014, o Reverendo Frankenstein lançou o single digital Lado Escuro. Além da faixa-título, o “lado B” traz também a surf instrumental “A Vingança de Frank”.

SERVIÇO
Show da Blue Surf Rock Tour
Data: 28 de fevereiro
Horário: 15h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *