All That Jazz Band anima o ‘Jazz, Arte e Gastronomia’ no sábado das campeãs!

A boa final de semana é curtir o Jazz das Campeãs na Rua do Lavradio! Com boa música, exposição, venda de antiguidades e pratos apetitosos, o Polo Novo Rio Antigo promove no sábado, dia 21 de fevereiro, a partir das 10h, a Mostra ‘Jazz, Arte e Gastronomia’, no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio. O All That Jazz Band apresenta o show Carnaval Rio – New Orleans, a partir das 13h30.

O All That Jazz Band revive o clima de alegria contagiante do MARDI GRAS, apresentando as animadas marchinhas típicas do carnaval de rua de New Orleans.  A origem francesa da tradicional folia da cidade onde nasceu o Jazz, influenciou em muito o carnaval carioca. Foi de lá que vieram diversas manifestações culturais adotadas no nosso carnaval, entre elas: os carros alegóricos, a formação de blocos de foliões, as fantasias de índio, o famoso ” Clóvis ” e, principalmente os bailes e desfiles animados pelas alegres marchinhas carnavalescas.

A banda foi criada em 1990, com o apoio do escritor e baterista amador, Fernando Sabino, que era entusiasta do Jazz de New Orleans, participando constantemente nas canjas da bateria. No repertório, Bill Bailey, A hot time in the old town tonight, Dixie, Panamá March, Indiana, Muskrat Ramble, entre outras.

Vários expositores participam do evento, levando os mais variados objetos antigos para a Rua do Lavradio. Os visitantes ficam encantados ao encontrar verdadeiras relíquias em meio às antiguidades expostas.

A Mostra ‘Jazz, Arte e Gastronomia’ acontece sempre no terceiro sábado do mês, no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio – trecho que vai da Rua Visconde do Rio Branco à Rua do Senado, das 10h às 18h. A gastronomia fica por conta dos bares e restaurantes da região.

SERVIÇO
Jazz, Arte e Gastronomia
Data: 21 de fevereiro de 2015
Horário: das 10h às 18h
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde de Rio Branco, no Centro do Rio Antigo.
Realização: Associação Polo Novo Rio Antigo
Telefone para informações: (21) 2224-6693
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *