Sucesso absoluto no Brasil e no mundo, a música “Bailando”, de Enrique Iglesias, chega com força no verão brasileiro já com um feito e tanto para o cantor espanhol. Seu novo álbum “Sexy and Love”, acaba de alcançar o status de OURO no Brasil, pela venda superior a 20 mil cópias.
O sucesso de “Bailando” vem numa crescente desde seu lançamento, em janeiro de 2014, seguido pelo dueto com o brasileiro Luan Santana, lançada em maio do mesmo ano. Com forte apelo sensual e uma das preferidas dos DJs para esquentar as pistas, a música ficou em 1º lugar nas rádios brasileiras por mais de 2 meses e seus clipes lideraram mais de uma vez o ranking de vídeos mais assistidos no Youtube e Vevo Brasil. No canal a cabo de clipes Multishow, “Bailando” permane no Top 5 da audiência.
A faixa original em espanhol ainda chegou ao Top 10 de singles mais vendidos no iTunes Brasil – esta semana ele se mantém em 7º lugar. A canção é uma das mais vendidas da UMB entre todo o cast da companhia.
Ouça “Bailando”, faixa que levou os prêmios de “Música do ano”, “Performance Urbana” e “Música Urbana”, no mais recente Grammy Latino.
Só nos EUA, foram mais de 1 milhão de singles vendidos, recebendo o certificado de Platina, além de ter sido a canção com o maior número de streaming dos EUA. O clipe de “Bailando” foi o 2º mais assistido do Youtube, com mais de 580 milhões de visualizações – ficando atrás apenas de “Dark Horse” da cantora americana Katy Perry.
Em todo o mundo, a marca de álbuns vendidos chega a mais de 100 milhões, número que não para de crescer. Além disso, Enrique teve duas músicas em #1 no Hot 100 da Billboard e 13 músicas no Top Dance da Billboard, quebrando recordes de Michael Jackson e Prince.