Coro Filarmônico Ninho Musical está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Oficina Ninho Musical. O projeto é destinado àqueles que querem ser músicos, instrumentistas ou cantores, iniciantes ou que já tenham vivência musical. As aulas são gratuitas e contam com o apoio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e o patrocínio da Indústrias Romi S.A. por meio do ProAC ICMS do Governo do Estado de São Paulo.

Com 80 vagas para o coro filarmônico e 20 remanescentes para a orquestra, os ensaios do Ninho Musical acontecem às terças-feiras e aos sábados, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste.

Para participar das atividades do coro e o início dos ensaios, que englobam técnica de voz, ritmo, afinação e compreensão da regência, são necessárias quatro vozes de cada classificação vocal, soprano e contralto para vozes femininas, e tenor e baixo para masculinas. Os interessados, além de terem mais de 12 anos, terão de passar por um teste de afinação vocal, conduzido pelo Maestro Paulo Bellan.

Já os interessados na formação da orquestra, contarão com aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação, além de desenvolverem conhecimentos acerca da teoria musical, leitura e interpretação de partituras.

O coordenador do projeto, Maestro Paulo Bellan, lembra que os interessados que não possuem instrumentos musicais terão o apoio do Ninho Musical: “ O projeto empresta ao aluno por um período de 12 meses, dando assim, oportunidade aos que realmente precisam”, diz.

O desenvolvimento técnico faz parte do projeto Ninho Musical, que contempla aulas teóricas e práticas de voz e instrumentos musicais, abrangendo prática em digitação, execução, dinâmica, afinação, manutenção e cuidados com a impostação da voz, o uso do instrumento musical, além da prática de coro, orquestra, workshops e master classes.

Os interessados em participarem das oficinas do Ninho Musical podem acessar o site do projeto http://www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical/ ou, se preferirem, dirigir-se à Estação Cultural, às Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste, de terça a sábado, das 9h às 18h e, aos domingos, das 8h às 12h. Contatos e agendamentos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *