Regina Casé e Camila Márdila conquistam prêmio especial do júri em Sundance por “Que Horas ela Volta?”

As atrizes Regina Casé e Camila Mardila receberam o prêmio especial do júri de melhor atriz de filmes internacionais pelo longa “Que Horas ela Volta?“, dirigido por Anna Muylaert . Único latino no festival nessa edição o longa quebra uma marca de primeira produção brasileira a ganhar na premiação de Sundance, um dos mais importantes festivais independentes do mundo.

Que Horas ela Volta-Regina Casé e Camila Márdila-09FEVEREIRO2015

Anna recebeu o prêmio em nome da atriz Regina Casé. No discurso, escrito por Regina e anunciado por Anna, a atriz ressalta as mudanças sociais e culturais pelo qual o Brasil passa.

“O personagem da Val representa o Brasil que está desaparecendo, enquanto o personagem de Camila Mardila, sua filha na trama, representa o Brasil que está surgindo, um novo Brasil. Ela espera que nesse Brasil novo que está aparecendo haja menos injustiças sociais, mas que ao mesmo tempo nesse novo Brasil não se perca o que o Brasil velho tem de bom. O Brasil velho não pode perder o que tem de bom, que é o que o personagem dela tem de melhor, a afetividade, o amor e o calor”, conclui Anna em nome de Regina.

Já Camila, outra ganhadora do prêmio, afirma que as empregadas tem importante papel no filme.

“Nós queremos dedicar esse prêmio a todas as empregadas do Brasil. Foi um grande prazer trabalhar com tantos artistas incríveis neste filme. Espero que esses personagens possam falar aos corações e mentes das pessoas e inspirar mulheres a desafiar esse papel de cidadãs de segunda classe que nós ainda temos que representar na sociedade”, afirma ela.

O longa “Que Horas ela Volta?” é uma produção da Gullane Filmes, produção associada da África Filmes e co-produção Globo Filmes. Em fevereiro o longa segue para o Festival de Berlim para participar da Mostra Panorama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *