MTV estreia “MÚSICA.DOC”, nova série de documentários musicais do canal

COM PRATICAMENTE UM DOCUMENTÁRIO POR MÊS, ATRAÇÃO EM SEIS EPISÓDIOS APRESENTA OS BASTIDORES E O DIA A DIA DOS PRINCIPAIS ARTISTAS DA ATUAL MÚSICA BRASILEIRA. PRIMEIRO DOCUMENTÁRIO MOSTRA A ROTINA DE ANITTA E SERÁ EXIBIDO NO DIA 18 DE JANEIRO DOCS SEGUINTES ACOMPANHAM IVETE SANGALO, MR. CATRA, MARCELO D2, MC GUIMÊ E PITTY

Reforçando o DNA musical da MTV, Música.doc, nova série de documentários do canal, estreia em 18 de janeiro, às 22h, mostrando o dia a dia e os bastidores da rotina dos principais nomes da atual música brasileira. Além de contar um pouco mais sobre suas trajetórias, a série de docs ainda apresenta imagens exclusivas, gravadas pelos próprios artistas. Coprodução da MTV com a  Migdal Filmes, Música.doc acompanha, em cada um de seus 6 episódios de uma hora de duração, um dos principais músicos do momento. Envolvidos em novos projetos profissionais ou passando por momentos importantes de suas vidas e carreiras, Anitta, Ivete Sangalo, Mr. Catra, Marcelo D2, MC Guimê e Pitty dão acesso exclusivo, irrestrito e sem censura para as câmeras da MTV. Com um documentário por mês, a atração ocupará a grade do canal com episódios inéditos até o fim de abril de 2015.

Com o presente como ponto de partida, Música.doc acompanha a intimidade de cada artista, em depoimentos espontâneos e em recortes de sua vida e sua relação com a música. Dirigida por Dora Jobim e Clara Cavour, a série de documentários musicais caiu na estrada ao lado de Anitta, Ivete Sangalo, Mr. Catra, Marcelo D2, MC Guimê e Pitty. Logo no primeiro episódio, Música.doc faz um giro pela rotina da cantora Anitta no Brasil e nos Estados Unidos. A atração vai mostrar, entre outras coisas, a estrela em aulas de dança e pole dance, os ensaios para a gravação de um novo videoclipe, os bastidores de um show, ao lado de seus dançarinos, a preparação para sua primeira participação no Grammy Latino e uma sessão de fotos em Los Angeles. Como aquecimento para o doc, a MTV exibe, também neste domingo, 18 de janeiro, às 21h, o especial Anitta Apresenta: Top 10. A cantora mostra para o público quais são seus 10 videoclipes favoritos, que incluem nomes como as divas Rihanna e Beyoncé e os roqueiros do The Strokes.

“A MTV tem a música em seu DNA e está sempre em contato direto e exclusivo com os artistas mais relevantes da cena brasileira e mundial. Nada mais natural que levar essa relação para as telas, em uma produção que mostra para o público da MTV momentos íntimos e inéditos dos maiores nomes da música atual no Brasil”, diz Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação da MTV e brand manager do canal no Brasil.

Diretoras de Música.doc, Dora Jobim e Clara Cavour dizem que a ideia é fazer com que o telespectador se sinta íntimo do artista ao assistir à série de documentários musicais. “Música.doc entrou na vida de grandes nomes da música brasileira para acompanhar suas rotinas, conhecer o que os move e ver como trabalham. Conhecemos uma Ivete de perto, num dia de folga e recuperação pós-show. Fomos à festa de aniversário de Mr. Catra, viajamos a Las Vegas e a Los Angeles com Anitta e acompanhamos seus primeiros passos internacionais”, relata Dora. “Com Marcelo D2, voltamos aos camelôs do Rio de Janeiro, onde trabalhou antes da fama, e visitamos os ateliês de arte urbana que ele frequenta em São Paulo. Participamos do processo criativo da Pitty em estúdio e seguimos os passos noite adentro do fenômeno MC Guimê”, completa Clara.

“Gostei do fato de que tudo que se acompanha é real. O telespectador vai acompanhar as sensações e acontecimentos verdadeiros do que aconteceu. É um reality sem truques. Foi uma delícia”, diz Anitta, estrela do primeiro documentário de Música.doc. “A sensação de saber que seu público vai poder acompanhar aquilo que você está vivendo no momento é muito boa. O tempo inteiro eu pensava em mostrar coisas que eu acredito que as pessoas tenham curiosidade de ver sobre esse tipo de trabalho”, completa a cantora.

O segundo documentário da série acompanha Ivete Sangalo em Salvador e no Rio de Janeiro, com data de exibição marcada para 8 de fevereiro. Perfilado no terceiro documentário da série, que irá ao ar no dia 1º de março, Mr. Catra também mostra um pouco de sua rotina. Em imagens exclusivas, o funkeiro abre as portas de sua casa para que o programa acompanhe a sua festa de aniversário. As câmeras de Música.doc também o seguem no backstage do show que comemora seus 25 anos de carreira.

“Estou ansioso para ver o resultado, conta Mr. Catra. “Essa equipe participou dos meus melhores momentos. Não vejo a hora de poder, assim como todos que curtem meu trabalho, assistir ao Música.doc”, completa o funkeiro.

O quarto documentário, com estreia prevista para 22 de março, também mergulha na rotina do rapper Marcelo D2, que aparece jogando futebol com os amigos no Morro dos Prazeres, no Rio, e compondo músicas para o seu novo álbum com seu filho mais velho, Stephan. O rap continua em foco no quinto documentário de Música.doc, que será exibido em 12 de abril: MC Guimê é acompanhado pelas câmeras da atração em sua rotina acelerada, entre um show e outro.

“Gravar o Música.doc com a MTV foi muito bom, uma satisfação imensa. A galera da MTV fortaleceu, me acompanhou nos shows, viu a correria que estamos vivendo. Eu me senti em casa e muito à vontade”, diz Guimê.

Fechando a série de documentários musicais, no dia 26 de abril, a cantora Pitty abre sua intimidade para a equipe do Música.doc, que a acompanha durante ensaios e shows – e até na cozinha de um dos integrantes de sua banda.

“A MTV é a casa da música, e onde os artistas se sentem à vontade”, completa Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação da MTV e brand manager do canal no Brasil.

MÚSICA.DOC
ESTREIA:  18 de janeiro de 2015, às 22h
Sobre Migdal Filmes

Produtora de conteúdo diversificado, a Migdal Filmes produziu e lançou nos cinemas: “Nosso Lar”, (4 milhões de espectadores); “Totalmente Inocentes”, primeiro filme lançado 100% digital que esteve entre as melhores comédias no ano de seu lançamento; e “Minha Mãe é Uma Peça” – a maior bilheteria de 2013 com R$ 4,6 milhões de espectadores.

Os próximos lançamentos da produtora incluem o documentário musical “Cássia”, sobre a cantora Cássia Eller, o longa-metragem “Casa Grande”, ganhador de três prêmios do festival de Toulouse, e a emblemática história do anjo bom da Bahia, “Irmã Dulce”.

Para televisão, produziu o sucesso de público “220 Volts” (4 temporadas), o “Fantástico Mundo De Gregório”, eleito um dos melhores programas de 2012 de TV pelo O Globo, e a série “De Volta Pra Pista” estrelada por Dani Valente; e o reality “Paulo Gustavo Na Estrada”, todos exibidos no Multishow. Em breve lançará “Alucinadas”, série derivada da peça homônima. Já no GNT, a produtora realizou as duas temporadas da série “As Canalhas”, baseada na obra de Martha Mendonça, e no canal VH1, lançou a série de documentários “Musica.Doc”, que ganhará em breve a sua segunda temporada.

Iafa participou, também, do lançamento do livro “Film Business: o Negócio do Cinema”, no qual faz um panorama sobre o mercado audiovisual. Em 2010, a produtora foi indicada pelo jornal O Globo para o prêmio “Faz Diferença 2010”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *