Alunos de Teatro do Cefar apresentam montagens para conclusão do curso

A temporada de apresentações dos alunos do curso de Iniciação Teatral do Centro de Formação Artística – Cefar, da Fundação Clóvis Salgado, continua durante o mês de novembro. As turmas Intermediário e Avançado encenam as montagens inéditas: Sem Título – (estamos com bloqueio criativo) e Um Cavaleiro Muito Estranho. As peças foram criadas ao longo do ano letivo, em parceria com os professores do Cefar, e visam ampliar a visão dos alunos sobre a dinâmica da produção cênica.

A montagem Sem Título – (estamos com bloqueio criativo) narra as dificuldades de Willian Shakespeare durante um bloqueio artístico. A peça tem direção da coordenadora do curso de Teatro do Cefar, Letícia Castilho, e conta com a participação dos alunos da turma de Teatro Intermediário, 12 a 15 anos, para a composição do texto, escolha do figurino e trilha sonora.

Para Letícia Castilho, trabalhar conceitos teatrais com os estudantes e, ao mesmo tempo, poder colocar em prática esses ensinamentos é muito significativo na formação dos alunos. “Eles constroem uma noção de linguagem teatral muito maior. Passam a entender a dinâmica da montagem, como funciona cada etapa”, destaca.

Um Cavaleiro Muito Estranho, da turma de Teatro Avançado (15 a 18 anos), último nível do curso básico de teatro tem direção do professor Danilo Curtiss. A montagem conta a história de um grupo de pessoas reclusas em um manicômio.

A chegada de um estranho visitante desperta o caos e a reflexão nos pacientes. Enquanto se deparam com a morte, os internos vivem momentos de intensa insanidade, zombaria e descrença. O trabalho foi inspirado no texto “Um Estranho Cavaleiro”, do autor belga Michel de Ghelderode e do texto “Panaroma de Finnegans Wake”, de James Joyce.

SERVIÇO
Espetáculos de Conclusão dos Cursos de Iniciação Teatral do Cefar

Evento I:– Sem Título (estamos com bloqueio criativo) – Nível Intermediário
Local: Teatro João Ceschiatti
Duração: 1 hora
Data: 25 e 26 de novembro
Horário: 19h30
End.: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
(Retirada de ingressos 30 minutos antes do início da apresentação)

Evento II: Um Cavaleiro Muito Estranho – Nível Avançado
Local: Teatro João Ceschiatti
Duração: 1 hora
Data: 28 e 29 de novembro
Horário: 19h30
End.: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
(Retirada de ingressos 30 minutos antes do início da apresentação)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *