ACIMA DAS NUVENS com Juliette Binoche e Kristen Stewart estreia em Janeiro no Brasil

Destaque na seleção oficial do Festival de Cannes e na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme ACIMA DAS NUVENS (Clouds of Sils Maria) chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de janeiro. Distribuído pela California Filmes, o longa é uma produção França-Suíça-Alemanha e tem no elenco a vencedora do ®Oscar Juliette Binoche (O PACIENTE INGLÊS), Kristen Stewart e Chloë Grace Moretz.

Clouds of Sils Maria-Official Poster Banner PROMO PROTOS-18ABRIL2014-08

A direção e o roteiro ficaram a cargo do francês Olivier Assayas (HORAS DE VERÃO), que comenta sobre a parceria com a atriz Juliette Binoche:

“Este filme, que lida com o passado, com a nossa relação com nosso próprio passado e com o que nos forma, tem uma longa história. Uma história que Juliette Binoche e eu compartilhamos implicitamente. Nós nos conhecemos no início de nossas carreiras. Desde então, nossos caminhos correram paralelamente, cruzando-se novamente muito tempo depois, quando filmamos HORAS DE VERÃO, em 2008. Foi Juliette que percebeu que havíamos perdido alguma oportunidade, ou um filme, que permanecera virtualmente em nossa história em comum, e isso nos levaria de volta à essência. Com a mesma intuição em mente, eu comecei a fazer algumas anotações, depois esboçar alguns personagens e enfim comecei uma história que estava esperando por nós há muito tempo.”
No auge de sua carreira internacional, Maria Enders (Juliette Binoche) é requisitada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. No entanto, naquela peça ela interpretou a jovem e sedutora Sigrid, que desarma e acaba fazendo com que sua chefe Helena cometa suicídio. Agora querem que ela faça outro papel, o da mulher mais velha, Helena. Ela parte com sua assistente (Kristen Stewart) para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood com uma queda por escândalos (Chloë Grace Moretz) fará o papel de Sigrid e Maria se vê do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, na essência, um reflexo inquietante da própria Maria.

No elenco do filme estão os atores Chloë Grace Moretz (Laggies), Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2), Juliette Binoche (Words and Pictures), Brady Corbet (The Sleepwalker), Claire Tran (Bastardos), Johnny Flynn (Depois de Maio), Hanns Zischler (Kreuzweg), Angela Winkler (Um Inferno), Jerry Kwarteng, Lars Eidinger (Um Inferno), Steffen Mennekes (Bloodrayne 3: O Terceiro Reich), Alister Mazzotti.

Clouds of Sils Maria-POSTER NACIONAL-13NOVEMBRO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *