Boavista Shopping recebe exposição fotográfica de lugares ameaçados no século 21

O Boavista Shopping promove a exposição fotográfica Ameaçados – Lugares em risco no século 21, que retrata locais e comunidades de todo o mundo que correm o risco de desaparecer. A mostra conta com 28 imagens exclusivas, produzidas a partir de uma pesquisa com o termo “paraísos ameaçados”. Entre todos os lugares relacionados, cinco foram escolhidos e registrados pelas lentes do fotógrafo Érico Hiller – consagrado por sempre apresentar uma temática humanitária em seus projetos. A mostra acontece de 2 a 23 de novembro, na Praça de Eventos do Piso G2.

Quem visitar a exposição poderá conferir os cinco lugares eleitos pelo fotógrafo e que representam a tensão ambiental vivida nos dias de hoje, como o Ártico, que derrete em ritmo acelerado; as Maldivas, cada vez mais vulneráveis ao aumento do nível dos oceanos; o Sul da Etiópia, perecendo diante dos novos tempos; o monte Kilimanjaro, cujo gelo está desaparecendo em um planeta mais quente, e, por fim, a Mata Atlântica, pressionada pelo crescimento urbano.

Para Márcia Zoratti e Sousa, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, a exposição é emocionante e levará os visitantes a viajarem a cada um dos lugares junto com o fotógrafo. “Ele consegue passar aos visitantes, por meio de suas fotos, todo o conhecimento e as aventuras vividas durante as viagens para conseguir cada click. Os frequentadores conhecerão mais da cultura e das ameaças ambientais sofridas por estes locais”, diz.

Érico Hiller atua como fotógrafo ambiental há doze anos e colabora com diversas publicações, como a National Geographic Brasil. Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades dos países emergentes. Em 2013, trabalhou em um ensaio sobre locais que mudaram da noite para o dia. Atualmente, dedica-se à documentação dos esforços de preservação dos rinocerontes na África.

SERVIÇO
Ameaçados – Lugares em risco no século 21
Data: de 2 a 23 de novembro de 2014
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Local: Praça de Eventos – Piso G2
Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro
Evento gratuito
Telefone: (11) 4003-7310
www.boavistashopping.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *