Em seu primeiro final de semana em cartaz nos cinemas brasileiros, ANNABELLE, distribuído pela Warner Bros. Pictures, alcançou a liderança da bilheteria local. O thriller estava em cartaz em 366 salas e arrecadou R$ 7,3 milhões nos quatro primeiros dias de exibição, levando um público de mais de 550 mil pessoas aos cinemas. Em seu segundo final de semana, o longa será exibido em mais de 400 salas em todo o Brasil, circuito ampliado devido ao sucesso do final de semana.
Os números registrados no final de semana de estreia de Annabelle transformam o filme na maior abertura do gênero no Brasil, superando o antigo líder desse ranking, “Invocação do Mal”, em 74%.
Depois de aterrorizar o público em “Invocação do Mal”, a apavorante boneca Annabelle volta nesta produção para ter seu passado exposto. Capaz de um mal indescritível, a boneca real existe e está trancada em um museu oculto em Connecticut – visitado somente por um padre que vai abençoa-la duas vezes por mês.
Em uma noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita invocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que agora é… Annabelle.
No elenco do filme estão os atores Annabelle Wallis (Peaky Blinders (TV Series), Alfre Woodard (Copper (TV Series), Eric Ladin (Boardwalk Empire (TV Series), Tony Amendola (Era Uma Vez (TV Series), Brian Howe (Sem Evidências), Ward Horton (One Life to Live (TV Series), Michelle Romano (Milwood), Gabriel Bateman (Petals on the Wind), Shiloh Nelson (Moms’ Night Out), Richard Allan Jones (Ela).
Annabelle reúne os cineastas que fizerem parte de ”Invocação do Mal”, enorme sucesso de 2013. James Wan, diretor do filme de 2013, é o produtor de Annabelle, junto com Peter Safran. John R. Leonetti, diretor de fotografia de “Invocação do Mal”, é o diretor do novo longa.
Gary Dauberman escreveu o roteiro. Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter e Hans Ritter são os produtores executivos. Junto com Leonetti nos bastidores estão o diretor de fotografia James Kniest, o designer de produção Bob Ziembicki, o editor Tom Elkins e a figurinista Janet Ingram. Joseph Bishara compôs a trilha musical.
New Line Cinema apresenta Annabelle, uma produção da Monster/Safran Company. O filme tem previsão de estreia nacional para 9 de outubro, quinta-feira, e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.