Primeira ficção da diretora carioca Mini Kerti, o premiado romance MUITOS HOMENS NUM SÓ é baseado em fatos reais e inspirado em personagens de diversos livros de João do Rio, pseudônimo do escritor e jornalista Paulo Barreto (1881-1921). Em especial, o romance ‘Memórias de um Rato de Hotel’ (1912), que retrata um personagem real do início do século XX: Artur Antunes Maciel (Vladimir Brichta), um ousado ladrão.
Gaúcho, de família rica, ele morava no Rio e hospedava-se com nomes falsos nos hotéis da cidade para roubar. No filme, que é produzido por Flavio Ramos Tambellini, Artur é Dr. Antonio e vive um romance Eva (Alice Braga), desenhista casada com Jorge (Pedro Brício), um homem ambicioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim ao reinado do Rato de Hotel.
O filme teve uma única exibição pública, em maio de 2014, no Cine PE, em Recife, e foi consagrado no festival com 9 Calungas do júri oficial, além do prêmio do júri popular, totalizando 10 troféus: Melhor Filme, Direção (Mini Kerti), Ator (Vladimir Brichta), Atriz (Alice Braga), Ator Coadjuvante (Pedro Brício), Roteiro (Leandro Assis), Direção de Arte (Kiti Duarte), Trilha Sonora (Dado Villa-Lobos), Edição de Som (Tomás Alem). Foi filmado no final de 2012 e no início de 2013 no Rio de Janeiro e em Petrópolis, Muitos Homens Num Só será lançado no primeiro semestre de 2015, com distribuição da Downtown Filmes.
No elenco do longa estão os atores Vladmir Brichta, Alice Braga, Pedro Brício, Caio Blat, Silvio Guidane, Cesar Troncoso, Miéle.