FERNANDA ROCHA e premiada com troféu redentor por trabalho em O ÚLTIMO CINE DRIVE IN

Na noite da última quarta-feira, o Festival Internacional de Cinema do Rio revelou os vencedores escolhidos pelo júri presidido por Karim Ainouz e composto por Andrea Barata Ribeiro, Malu Mader, Maurizio Braucci e Mike Downey.

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN, dirigido por Iberê Caravalho, que havia sido exibido na mostra competitiva Première Brasil, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, para a atriz Fernanda Rocha, que interpreta a persongem Paulinha, “Receber esse prêmio, aqui na minha cidade, é de uma gratificação sem tamanho, queria agradecer aos atores que estiveram comigo, Breno, Nina, Chico Santana, a Rita e em especial o Othon Bastos, um mestre, que sem a troca a Paulinha não existiria e dedicar esse prêmio ao meu grande parceiro Iberê Carvalho, diretor e roteirista do filme que me deu de presente esse personagem, porque sem personagem, um ator não vive.” Agradeceu a atriz.

Além do prêmio de melhor atriz coadjuvante, o ator Othon Bastos, um dos protagonistas de O ÚLTIMO CINE DRIVE IN, foi o homenageado do Festival pelo conjunto de sua obra.

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como principal cenário o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil, o “Cine Drive-in de Brasília”. O enredo conta a história de Marlombrando, que ao retornar a sua cidade natal com a mãe adoecida, reencontra o pai, Almeida e o cinema Drive-in, onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo que atende a bilheteria e faz a limpeza do local. A chegada desse filho e a ameaça de demolição do espaço, acarretam em um novo rumo para suas vidas.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Iberê Carvalho e Zepedro Gollo
Direção: Iberê Carvalho
Produção Executiva: Carol Barboza
Direção de Fotografia: André Carvalheira
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Som Direto: Marcos Manna
Supervisão de Som: Miriam Bidermam e Ricardo Reis (Effects Filmes)
Trilha Sonora: Sascha Kratzer, Zepedro Gollo e Bruno Berê
Finalização: O2 Filmes
Distribuição: Vitrine Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *