Espetáculo As 4 Chaves no Sesc Piracicaba

O projeto Cena Criança de setembro começa com um espetáculo com música ao vivo e cirandas onde o público descobre o desejo dos personagens e os ajuda a construi-los e viaja o mundo para reencontrá-los. Com o grupo de Teatro Ventoforte, “As 4 Chaves” será apresentado ao públicoem 4 de outubro, às 16h, no Teatro da unidade Sesc Piracicaba. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

A aventura poética começa envolvendo grandes figuras que têm desejos e estes são atendidos pelos atores e pelo público, que cria objetos e transforma o espetáculo numa festa, até o momento em que os desejos são roubados e trancados num baú com quatro chaves que são escondidas. Neste momento se inicia uma viagem mágica em busca das chaves, vasculhando-se o centro da terra, a fronteira da noite e do dia, o fundo do mar e as nuvens do céu, até as chaves serem encontradas.

Logo no início do espetáculo, que faz uso de instrumentos como tamborim, tambor, sanfona e violão, o narrador fala dos desejos de cada um e conta que lá fora estão quatro personagens: a Joana, que deseja filhos; o Gigante, que quer um coração; seu Zé, que deseja pão; e o Desconhecido, que procura uma conhecida. Todos vão ao encontro dos personagens, bonecos e atores e fazem, com material simples, filhos, pão, coração e a tal conhecida. Com invenções, música e poesia, o roteiro envolve e diverte as crianças, com participações espontâneas dos adultos, que não resistem às brincadeiras.

SERVIÇO
As 4 Chaves
Data: 4, sábado, 16h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *