Minha Loja de Discos, do Canal BIS, apresenta Jazz Record Mart

A loja fundada há quase 70 anos por Bob Koester, a Jazz Record Mart, é tema do terceiro episódio de Minha Loja de Discos, série do Canal BIS dedicada à diversidade musical americana. O programa, que será exibido no dia 29 de setembro, às 19h, traz informações sobre a evolução do blues, suas nuances locais e sua relação com o jazz.

O episódio relembra ainda os anos dourados da cidade de Chicago, em que até a máfia italiana se encantava com os clássicos de Muddy Waters. Grandes artistas, como AhmadJamal, Phil Cohran (ex-Sun Ra Arkestra), Tail Dragger, Willie Buck, Lindsey Alexander, funcionários e frequentadores da Jazz Record Mart dão uma aula sobre os dois estilos americanos que mais influenciaram a música do resto do mundo.

Em 13 episódios inéditos, “Minha Loja de Discos” mostra por que estabelecimentos comerciais voltaram a atrair os jovens americanos – fãs de música e de artistas – e se tornaram uma febre. Concebido e dirigido por Elisa Kriezis e pelo brasileiro Rodrigo Pinto – que juntos estiveram em 12 cidades americanas para traçar o perfil de 13 lojas de discos -, o programa reúne depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história da música através das celebradas e charmosas lojas de discos, como a Amoeba Music, maior loja independente de discos do mundo. A produção é da Ton Ton Films.

Ficha técnica:

Direção: Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto
Roteiro: Kika Serra e Pedro Serra
Edição e trilha sonora: Felipe David Rodrigues
Uma co-produção do Canal Bis com a Ton Ton Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *