Teatro do Kaos recebe o espetáculo Beco 22

A Cia Fator Dança de Rua completa 13 anos e comemora com a estreia do espetáculo “Beco 22” com direção e coreografias de Douglas Rebelo e produção da Upah Soluções Culturais. A estreia no dia 25 de setembro, às 20h no Teatro do Kaos em Cubatão. O espetáculo permanecera em cartaz ate o dia 28 de Setembro. As apresentações tem entrada franca, ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do Teatro.

“Beco 22” é uma releitura da obra “Macunaíma” de Mario de Andrade em formato Street Dance misturando elementos de danças circulares e afro.

O espetáculo retrata o herói da nossa gente. Entre conflitos urbanos e lendas indígenas, Macunaíma permeia entre o real e o imaginário enfrentando lendas e problemas reais. A Boiuna, cobra grande, não inspira tanto medo no nosso herói como os homens da cidade grande. As luzes da cidade parecem engolir Macunaíma.

Outro ponto importante é a preocupação com a acessibilidade quando propõe a Áudio-descrição do espetáculo. Essa ação representa a materialização da inclusão social uma vez que integra as pessoas com deficiência visual a uma expressão cultural que é normalmente inacessível á essas pessoas.

O projeto oferece ainda a Oficina de dança Transformando texto em movimento”, que reconstrói o processo de montagem do espetáculo com o público. A Oficina, voltada para alunos e educadores acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro em Cubatão e trabalhará a história do espetáculo Beco 22 com Interpretação de texto, construção coreográfica e a transposição de texto para movimento.

A Cia Fator Dança de Rua de São Vicente esta em atividade há 13 anos e acumula em seu currículo 25 prêmios e diversas participações em festivais, eventos corporativos e programas de TV como: Astros, Brothers, Gugu, Todo Seu, Qual e o seu talento entre outros.

SERVIÇO
Beco 22- Cia Fator Dança de Rua
Datas: 25 e 26 de Setembro às 20h e 27 e 28 de Setembro às 18h
Teatro Do Kaos – Cubatão
Endereço:
Pça Coronel Joaquim Montenegro nº34, Cubatão
ENTRADA FRANCA
 Sugerimos a troca do ingresso por 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do Teatro do Kaos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *