Ribeirão Shopping vai receber a exposição 90 anos no ar

De 19 de setembro a 6 de outubro, a praça central do Ribeirão Shopping vai receber a exposição “90 anos no ar”, que contará a trajetória da antiga rádio PRA-7, desde sua fundação, em 23 de dezembro de 1924, até os dias de hoje como Clube AM 660, do Sistema Clube de Comunicação. A emissora foi a primeira a entrar no ar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e do Brasil e a sétima estação do país.

A mostra, realizada pelo Sistema Clube de Comunicação, traz fotos raras, textos, discos, aparelhos de rádio e microfones antigos, acessórios e ainda vai reproduzir um estúdio de época, com equipamentos originais, que farão o público viajar nas nove décadas da fantástica história do rádio ribeirão-pretano. A Clube FM 100.5 vai transmitir parte de sua programação, ao vivo, direto de um estúdio montado no local da exposição.

“Queremos levar o universo do rádio e sua evolução, para perto do ouvinte que é a nossa razão de existir. Para o Sistema Clube é uma dupla comemoração: os 90 anos do rádio em Ribeirão Preto e da atuação de nossa precursora, Clube AM 660, afinal, são poucas as emissoras de rádio do país e do mundo que estão há tanto tempo no ar, com vigor e resultados”, explica Rafael Pizani, diretor do Sistema Clube de Comunicação.

A base histórica para o projeto da exposição “90 anos no ar” é o livro “PRA-7: a primeira rádio do interior do Brasil”, dos jornalistas André Luís Rezende e Gil Santiago, lançado em 2005. Para valorizar esse ano comemorativo, a obra teve uma tiragem especial.

“Da realização de um sonho à evolução tecnológica. Do jornalismo sério à tradição na cobertura esportiva. Das radionovelas aos programas de auditório. Da programação musical ao relacionamento próximo do ouvinte. Enfim, a partir de Ribeirão Preto, a PRA-7 escreveu sua página na história da radiodifusão brasileira e revelou grandes nomes para as comunicações do país. Nada melhor do que uma exposição para contar essa trajetória”, afirma André Luís Rezende.

Sobre a Clube – Considerado um dos maiores e mais importantes grupos de comunicação do interior do país, o Sistema Clube de Comunicação tem sua sede em Ribeirão Preto (SP) e uma sucursal em São Carlos (SP). Com seis emissoras de rádio, duas AM (Clube 660, em Ribeirão Preto, e Clube 1400, em São Carlos) e quatro FM (Clube 100.5, Melody 94.1 e 106.7 Sertaneja, em Ribeirão Preto, e Clube 104.7, em São Carlos), e a TV Clube, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, o Sistema Clube se comunica, por meio de um moderno cinturão tecnológico, com quase sete milhões de ouvintes e telespectadores, de 212 municípios.

Além das emissoras de rádio e TV, o Sistema Clube é referência nacional e internacional em transmissões televisivas em alta definição de grandes eventos, principalmente esportivos.

SERVIÇO
Exposição “90 anos no ar”
Abertura: 19/9/2014 (sexta-feira)
Quando: de 19/9 a 6/10/2014
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos das 10h às 20h
Onde: Praça Central do Ribeirão Shopping
Endereço: av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto/SP
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *