NAT GEO traz como destaque semanal episódios inéditos de “Arrependidos” e “Sobrevivendo na Tribo”

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (22 A 28 DE SETEMBRO DE 2014) onde trará episódios inéditos de “Arrependidos”, “Sobrevivendo na Tribo” e ainda “Especial: 13 Anos do 11 de Setembro”. Confira abaixo todos os destaques do canal.


logotipo

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
22 A 28 DE SETEMBRO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 22 DE SETEMBRO
21h45: Arrependidos – episódio inédito

Pra Lá da Fronteira: Com grande esforço, Juan e sua esposa estão montando uma casa: alugam um apartamento e compram o mobiliário e os eletrodomésticos. Um dia, Juan é demitido e quase ao mesmo tempo, sua esposa descobre que está grávida. O médico diz que sua gravidez é de alto risco, o que exigirá repouso completo e isso inclui parar de trabalhar. O casal fica sem renda e deve suportar os custos da assistência médica e futuro parto. Pouco a pouco eles vão deixando de lado tudo até que acabam vivendo no sótão de um amigo. Em seguida, outro amigo diz que conhece alguém que procura um homem para atravessar as pessoas do México para os Estados Unidos com vistos falsos, e que paga um bom dinheiro em dólares. Juan aceita e faz várias viagens com sucesso. Mas um dia sua sorte se esgota e o capturam. É deportado e condenado a 15 meses de prisão na perigosa penitenciária de Tijuana. Enquanto isso lá f ora, a mulher está sozinha com seu bebê recém-nascido, tentando viver com as pequenas poupanças que têm. Para Juan, a esperança de começar uma nova vida com sua família o ajuda a sobreviver neste inferno e a cumprir sua sentença.

TERÇA-FEIRA – 23 DE SETEMBRO
21h: Sobrevivendo na Tribo – episódio inédito

Caçadores de Tubarão: Hazen Audel une-se a um dos melhores pescadores do mundo em uma remota ilha no Oceano Pacífico. Lá, ele deve provar suas habilidades em uma série de desafios para determinar se ele é corajoso e qualificado o suficiente para transportar um tubarão em uma canoa. Hazen fica isolado em uma pequena ilha, com praias de areia clara e água transparente. Mas sobreviver aqui é difícil e Hazen precisa aprender as habilidades necessárias. Hazen aprende como o coqueiro pode fornecer água vital, alimento, material para fogo e madeira, enquanto o pé de fruta-pão pode ser transformado em uma canoa perfeita. Ele precisa saber de tudo isso antes de partir sozinho para as águas abertas.

22h30: Histórias Extraordinárias Brasil – episódio inédito

Filhos da Lua: O sol, para grande parte da população, é fonte de imenso bem-estar. Mas para aqueles que tem uma síndrome rara, conhecida como Xeroderma Pigmentoso, a radiação solar representa um grande perigo de vida. Duas famílias do litoral de São Paulo lutam, cada uma à sua maneira, para lidar com essa doença.

QUARTA-FEIRA –  24 DE SETEMBRO
21h45: O Desastre do Costa Concórdia – documentário

Em 13 de janeiro de 2012, havia três mil e duzentos passageiros e mil tripulantes a bordo do Costa Concordia. Nenhum deles esperava outra coisa diferente de uma prazerosa viagem de navio. O Concordia havia realizado viagens pelo Mediterrâneo durante seis anos e ainda havia muito para aproveitar neste luxuoso navio de duzentos e noventa metros de comprimento: cinco restaurantes e treze bares, três piscinas, um luxuoso spa e, ainda, um simulador de Fórmula 1. Mas quando o Concordia navegava passando a ilha de Giglio, próxima à costa da Toscana, chocou-se contra umas rochas que abriram uma rachadura de setenta metros de comprimento em seu casco. Quando o navio encalhou no arrecife e virou, os aterrorizados passageiros e a tripulação tiveram que ser resgatados. Para alguns, foi uma evacuação rápida. Mas para outros, foi uma história totalmente diferente. Uma jovem em sua viagem de lua de mel encontrou a saída bloqueada e teve que passar vinte e quatro horas na escuridão e no frio até ser encontrada pelo serviço de resgate. Um dedicado contador, que foi ajudar um grupo de passageiros, caiu dois andares até as entranhas do barco. Passou trinta e seis horas com uma dor insuportável, pois quebrou a perna com a queda, esperando que o resgatassem. Estes sobreviventes junto com outros de todo o mundo, voltam a submergir no terrível acontecimento desta noite. As imagens que filmaram e as fotos que tiraram contam a história de um naufrágio assustador.

QUINTA-FEIRA – 25 DE SETEMBRO
22h30: Especial: 13 Anos do 11 de Setembro – Episódio Inédito

George W. Bush: A Entrevista: A história das atividades terroristas de 11 de Setembro contada pelo ex-presidente George W. Bush.

23h15: Os Segredos da Primeira Guerra – episódio inédito

Ira: Os soldados chegaram ao ponto de ruptura. Eles querem que isso termine. Eles querem voltar para casa. Na linha de frente, atrás das linhas, a raiva ferve ao que a fome persegue a população. A miséria dos tempos de guerra atingiu todos os lares, afetando todos os aspectos da vida diária. Uma solução precisa ser encontrada para acabar com a guerra. Rebeliões se iniciam: na Alemanha, o agito social faz parecer que o Reich pode cair. O Império Austro-Húngaro vacila; Francis Joseph está morto, e seu jovem sucessor, Charles I, começa a tomar os primeiros passos para tentar a paz. Na linha de frente, a Batalha do Caminho das Damas leva a um motim entre soldados da infantaria francesa. Os soldados russos, exaustos da fome e do medo, juntam-se à Revolução. O Czar abdica e se prepara para uma vida exilado. A esta altura, o alto comando alemão comete um erro estratégico que muda o curso do conflito , e decide entrar em combates com submarinos com embarcações estrangeiras no Atlântico, incluindo navios comerciais americanos. Os Estados Unidos entram na guerra, unindo-se às forças Aliadas, e em Junho de 1917, o General Pershing pousa na França com as primeiras tropas americanas. Um mês depois, enquanto os reforços americanos ainda estão em treinamento, a Batalha de Passchendaele começa na Bélgica; debaixo de chuvas torrenciais, milhares de soldados das forças do Império Britânico são vencidos em um mar de lama. Outro fracasso, outro sacrifício coletivo sem sentido. Como esta obstinação da parte dos líderes europeus pode ser explicada? Eles, como seus povos, não desejam ardentemente a libertação?

SEXTA-FEIRA – 26 DE SETEMBRO
22h30: Anos 90 – ESTREIA – Apresentação de Gabriel, o Pensador

Tragédias: A década de 1990 foi testemunha de alguns dos desastres mais devastadores do mundo. Assim como alguns casos de grande reconhecimento, como a morte da princesa Diana e Gianni Versace, voltamos nossa atenção para algumas tragédias menos conhecidas, como as dos suicídios da Ordem Templo Solar e do naufrágio do MS Estônia, no mar Báltico. Anos 90: Tragédias, uma luz sobre alguns dos momentos mais sombrios da década, a fim de esclarecer algumas das importantes lições aprendidas.

SÁBADO – 27 DE SETEMBRO

20h45: Truques da Mente – episódio inédito

Raiva: O que deixa você irritado? É a mulher mandando mensagens de texto enquanto está dirigindo? E aquele garoto que errou o seu pedido de café? Ou talvez aquele e-mail do seu chefe? Não importa se você está cheio de raiva ou se você tem apenas uma constante frustração com os pequenos inconvenientes da vida, todos nós sentimos um pouco de raiva todos os dias. Mas e se sentir raiva estivesse menos relacionado com mundo ao nosso redor, e mais com que está acontecendo dentro de nosso cérebro? Neste episódio vamos explorar por que seu cérebro fica irritado e o que você pode fazer sobre isso. Através de uma série de jogos e experimentos, vamos provar que a raiva não é sempre algo negativo, e que ter pavio curto pode não ser algo tão ruim. E você vai descobrir como lidar melhor com a raiva de outras pessoas, e com a sua própria.

Guerra dos Sexos 2: Meninas e meninos. Rapazes e moças. Senhoras e senhores. Não importa como você fala, é sempre a mesma coisa: Macho e Fêmea. Neste episódio, o cérebro masculino e o cérebro feminino se enfrentam. Vamos colocar equipes de homens e de mulheres competindo em uma série de jogos e experimentos desenvolvidos para bagunçar a sua mente e mostrar como os sexos não são criados igualmente… desde a forma como falamos, como escutamos e especialmente como pensamos. Então, qual sexo irá tomar a liderança nesta competição craniana?

23h15: Sábado Especial Indústria do Sexo

A Indústria Americana de Acompanhantes: Digite “the girlfriend experience” em seu buscador favorito. Dentro de segundos, você vai encontrar anúncios prometendo companhia cobrada por hora. A profissão mais antiga do mundo é agora uma próspera economia do mercado negro, com uma força de trabalho que está a uma ligação ou conexão de internet de distância. Mariana van Zeller, da National Geographic, faz uma jornada ao coração da indústria de acompanhantes dos Estados Unidos e descobre a bruta realidade por atrás da oferta e da procura deste trabalho.

Escravas Sexuais do Século 21: A unidade secreta de forças especiais e uma equipe internacional de investigadores disfarçados unem forças para caçar uma notória quadrilha de tráfico de sexo. A sua missão… salvar milhares de mulheres obrigadas a serem escravas sexuais. Seu alvo… uma quadrilha de sexo da Tailândia e do Uzbequistão que ganha milhões de dólares ao ano com o tráfico de mulheres da Ásia Central até Bangkok e Pattaya, na Tailândia. Esta quadrilha é uma das que matará para sobreviver.

Tabu Brasil: Prostituição: Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, a prostituição sempre existiu. Em meio a estigmas e preconceitos, acompanhantes de luxo, prostitutas e michês, apesar de muito expostos, vivem em uma espécie de invisibilidade social e ganham a vida vendendo o corpo. Personagens de uma profissão repleta de segredos e histórias tabus. 

DOMINGO – 28 DE SETEMBRO
17h45: Top Nat Geo: Evite Encontrá- los

Desafios Mortais A Enguia Elétrica: Neste episódio, o Dr. Brady Barr viaja até o coração da Reserva Natural do Suriname Central acompanhado pelo Dr. William Crampton, da Universidade da Flórida Central em busca de um peixe incrivelmente perigoso, a enguia elétrica. Ao chegar na reserva, Brady observa que o nível da água do rio Coppename está extremamente alto, o que dificulta ainda mais a busca por esta criatura. Por fim, depois de uma busca intensa, Brady encontra sua primeira enguia e o trabalho começa a melhorar. Auxiliado por Will Crampton e membros da comunidade local, Brady aprende sobre os receptores de eletricidade existentes nestes peixes e o habitat no qual vivem. Durante o processo, Brady se depara com cobras venenosas e piranhas, além do raro sapo do Suriname.

Desafios Mortais – O Crocodilo de Uma Tonelada: Saia em uma aventura com o Dr. Brady Barr em sua volta à Uganda em busca de um gigantesco crocodilo que come seres humanos. No rio Nilo, no Parque Nacional Murchinson Falls, saberemos o que é preciso para apanhar crocodilos quando Brady treina uma equipe de guardas florestais do departamento de vida selvagem de Uganda. Em seguida, ele segue para as margens do lago Victoria, onde um gigantesco crocodilo de uma tonelada anda aterrorizando os moradores locais. Brady e os guardas florestais entram no lago em canoas entalhadas em tronco, as mesmas usadas pelos pescadores, com a missão de capturar o crocodilo comedor de homens antes que ele mate outra vez.

Ataque Animal: Leão: Os leões africanos estão entre as criaturas mais ameaçadoras do planeta e há milhões de anos têm dominado a savana. Diferente de muitos outros felinos, os leões caçam em bando com tamanho vigor e coordenação que são capazes de abater animais bem maiores do que eles. Na mira de um bando está sua refeição favorita: o búfalo. Leão contra búfalo: uma disputa clássica de predador e presa como nunca se viu antes, em detalhes e através dos olhos de “Ataque Animal”.

Ataque Animal: O Grande Tubarão: Seus ancestrais dominaram os oceanos muito antes dos dinossauros caminharem pela Terra. Agora, o predador mais feroz do planeta, o grande tubarão branco, está preso em uma batalha pela sobrevivência com o leão-marinho-do-Cabo. Este animal é uma grande presa do tubarão branco, mas é difícil de capturar e está constantemente desenvolvendo novas estratégias para se esquivar de seu predador. Então, nesta corrida armamentista evolucionária, os tubarões também precisam aprender novas técnicas de caça. Esta é a batalha suprema da biomecânica conforme a ciência determina quem vence um dos confrontos mais mortais da natureza – tudo visto através dos olhos de Ataque Animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *