Cia Casa Amarela comemora 19 anos com apresentação do espetáculo “O Vôo do Menino”

O projeto Cena Criança deste sábado (20/09), aborda a vida e obra do grande inventor brasileiro Alberto Santos Dumond em um espetáculo chamado “O Vôo do Menino”. Encenada pela trupe da Cia da Casa Amarela, a apresentação acontece às 16h, no Teatro da unidade Sesc Piracicaba e os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência. No dia 27 de setembro a Cia retorna ao Sesc para apresentar ‘El Dia que me quieras’, também às 16h.

O espetáculo comemora os 19 anos da Cia Casa Amarela e apresenta uma dramaturgia e estética elaboradas especialmente para emocionar o público e contar sobre a vida de Santo Dumonts poeticamente levado ao passado por Demoiselle – uma libélula que o inspirava desde pequeno. A história busca a reflexão sobre a sua invenção, o avião e prioriza a delicadeza e simplicidade requintada para crianças e adultos.

“O Vôo do Menino” tem texto e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues e tem recebido elogios da crítica por ser um espetáculo “sensível e profundo sobre a infância cia do pequeno Alberto: um menino que sonhava voar!”.

Sobre a Cia da Casa Amarela

A Cia da Casa Amarela completou em janeiro deste ano, 19 anos de Teatro para Crianças e Jovens com uma Dramaturgia e Estética própria, premiada pela crítica especializada e elogiada pelo público: crianças, jovens, pais e educadores.

Com mais de 100 prêmios conquistados, entre os quais o APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte (nos anos 1996, 1999 e 2002), Troféu Mambembe e indicações do Coca-Cola, APETESP, Panamco, Avon Color Maquiagem, entre outros.

Contemplado pelo ProAC 2012 de Circulação e Difusão de Teatro para Crianças com a peça “Candim” (sobre Cândido Portinari), já foi premiada pela FUNARTE (Caravana de Circulação Sudeste/Sul), Caravana Paulista (Sec. Cultura do Estado de S. Paulo); participou de várias edições do Projeto Mosaico, Recreio nas Férias (capital paulista), entre muitos outros!

A Cia da Casa Amarela se apresenta em unidades do Sesc (capital e interior) há 17 anos; do SESI, Festivais de Teatro, Projetos com Escolas, Prefeituras, etc. Em 2009, participou de dois festivais de teatro em Portugal.

SERVIÇO
O Vôo do Menino
Com Cia da Casa Amarela
Data: 20, sábado, 16h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *