Mostra fotográfica gratuita, “Linha D’Água” alerta para o consumo consciente

São Paulo será a primeira cidade do país a receber a exposição “Linha D’Água”, que poderá ser conferida a partir do dia 08 no Espaço Cultural Conjunto Nacional. A mostra reúne 30 fotografias do acervo do velejador Amyr Klink, que, além de ter realizado mais de 40 viagens oceânicas, tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

Exposição Linha D´Água - divulgação

Quantos litros de água você gasta por dia? A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que cada pessoa gaste, somando suas atividades domésticas e de higiene, de 50 a 100 litros diários. O mundialmente respeitado navegador brasileiro passou 100 dias num barco a remo consumindo 2,7 litros de água por dia, e garante que foi suficiente. Estas e outras curiosidades fazem da exposição um programa imperdível, especialmente num ano em que estiagem, falta de água e perigo de racionamento passaram a ser debatidos diariamente nos noticiários.

A exposição é gratuita e fica em cartaz em São Paulo até o dia 02 de outubro. O projeto foi viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com patrocínio da Air Liquide e apoio das empresas Sapa e Wabco. A produção executiva é da D’Color Produções Culturais.

“Linha D’Água” é dividida em 03 módulos, que remetem aos três barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. Ao todo são 30 fotos das expedições do velejador, dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

SERVIÇO
Exposição Linha D´Água
Data: 08/09 a 02/10
Condomínio Conjunto Nacional
Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Jardim Paulista, São Paulo/SP
Entrada franca
Realização: D’Color Produções Culturais – Tel. (19) 3256.4500 www.dcolor.art.br

Palestras com Amyr Klink
Data: 08/09 – 19h e 18/09 – 10h
Local: Cine Livraria Cultura
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Jardim Paulista, São Paulo/SP
Entrada franca, mediante retirada de vale-ingresso no site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir de 28/08.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *