“Celular, videogame, tablet… Quais os limites do uso e as possibilidades educativas?” é tema de palestra no Sesc Piracicaba

Abordar temas pertinentes aos pais com filhos pequenos e adolescentes é o objetivo da palestra promovida pelo Programa Curumim do Sesc Piracicaba: “Celular, televisão, videogame, computador, tablet… Quais os limites do uso e as possibilidades educativas?”. O encontro acontece no Teatro da unidade na próxima quinta-feira (11/9), às 20h30, com o doutor em Psicologia pela USP, professor e pesquisador da Unesp Araraquara, autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, Prof. Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastoria.

Na ocasião, destinada aos pais e responsáveis, o Professor e Doutor Luiz Nabuco abordará o que a cultura midiática apresenta e as obsessões que envolvem o universo infanto-juvenil. Aos pais, a mensagem passada propõe avaliar quais os limites do uso das tecnologias que podem influenciar tanto o processo educativo quanto a socialização das novas gerações.

Breve currículo:Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastoria possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1986), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor em regime de dedicação integral (RDI-DP) na Universidade Estadual Paulista – Unesp – Campus Araraquara, atuando junto ao Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa “Teoria Crítica: Tecnologia, Cultura e Formação” (CNPq), e pesquisador associado ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Teoria Crítica e Educação” (CNPq). Tem experiência nas áreas de Psicologia e Educação, com ênfase em Psicologia Social, e produção bibliográfica referente aos seguintes campos temáticos: teoria crítica e psicanálise; ética, estética e educação/formação cultural.

SERVIÇO
Evento: “Celular, videogame, tablet… Quais os limites do uso e as possibilidades educativas?” é tema de palestra no Sesc Piracicaba

CRIANÇAS
PROGRAMA CURUMIM
Palestra Pais e Filhos
Data: 11/09/2014 – quinta-feira | Horário: 20h30
Local: Teatro Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 13400-480 Piracicaba
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis.
Informações para o público: 019 3437-9292

OBS.: Para entrevistas com o Prof. Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastoria, peço a gentileza que entre em contato com a assessoria de imprensa do Sesc Piracicaba.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *